Saúde e Bem-Estar

10 idosos que você precisa seguir no Instagram

Da redação
09/03/2016 09:00
Thumbnail
Eles são fashion, tem histórias incríveis e fotos mais surpreendentes ainda. Confira a seleção de perfis no Instagram que o Viver Bem separou para mudar os conceitos da terceira idade!
1. @fashiongrandpas. Em português “vovôs fashion”, o perfil criado pela publicitária Christina Belchere mostra fotos de velhos estilosos que ela encontra pelas ruas de Nova York. São fotos do dia a dia, que mostram toda a elegância da terceira idade.
2. @meusvelhos. Em São Paulo, publicitário Bruno Varadas também fotografa os idosos que caminham pelas ruas da capital paulista. A ideia cresceu e, além da foto, o perfil recebe poemas que traduzem as imagens. Os textos são colaborativos e qualquer um pode participar, basta mandar um email para projetomeusvelhos@gmail.com.
3. @baddiewinkle. Aos 88 anos, a norte-americana Helen Ruth Van Winkle é o exemplo da idosa excêntrica, no bom sentido. Tem 1,8 milhões de seguidores no Instagram e é amiga de diferentes celebridades, desde Miley Cyrus às irmãs Kardashians.
4. @janegoodallinst. Jane Goodall, 81 anos, é uma primatóloga fundadora da ONG de defesa dos primatas Jane Goodall Institute, e o seu  Instagram serve de inspiração para quem quer, de alguma forma, ajudar a mudar o mundo.
5. @deeegoldie. Estilosa e apaixonada pelo estilo eclético é como se define a Dee Goldberg. No seu perfil, a idosa compartilha fotos das suas criações fashionistas.
6. @rexpeterborough. O desejo do britânico Rex Peter Borough é que as fotos da sua vida divulgadas pelo perfil do Instagram ajudem a manter a sua história viva. O perfil foi aberto há pouco mais de dois anos, e o senhor de 87 anos já compartilhou diferentes imagens do seu passado e do presente.
7. @seniorstylebible. Ex-coelhinha da Playboy, a norte-americana Dorrie Jacobson, de 80 anos, tem apenas um objetivo: inspirar mulheres “de uma certa idade” a aceitarem uma atitude sem idade e adotar looks joviais na vida.
8. @stylecrone. Envelhecendo com chapéus, vintage e os mistérios do ioga é como a norte-americana Judith, de 72 anos, traduz o perfil da rede social.
9. @advancedstyle. Ari Seth Cohen é um blogueiro, especialista em captar a beleza na terceira idade, autor de diferentes livros com o mesmo título do perfil no Instagram: Advanced Style.
10. @idiosyncraticfashionistas. Jean e Valerie são blogueiras fashionistas que pensam nas “mulheres de uma certa idade”, e que procuram dar maus exemplos para mulheres mais velhas de todo o mundo – palavras delas.