• Carregando...
Aula de cerâmica e porcelana para a terceira idade também é opção de lazer em Curitiba
| Foto:

Lazer para os idosos em Curitiba não se resume a encontros de senhoras no café colonial ou de senhores na partida de bocha. Há também aulas de cerâmica e porcelana, para quem quiser aprender técnicas de pintura em louça ao mesmo tempo em que se sente em uma terapia com os amigos.

Alunas aprendendo as técnicas de pintura em louça, em Curitiba (Foto: Divulgação)
Alunas aprendendo as técnicas de pintura em louça, em Curitiba (Foto: Divulgação)

As peças trabalhadas em aula podem ser pintadas e levadas para casa, e depois virar presente para amigos ou familiares. Há peças que são finalizadas no mesmo dia, e há aquelas que demoram de duas a três sessões para ficarem prontas. “Tudo depende da complexidade do desenho, da técnica e do tamanho da peça escolhida”, explica Suzana Cavalheiro Debes, artemista e proprietária do espaço Artemista Galeria Atelier e Escola de Artes.

As orquídeas ganharam nova parede na nova Artemista Publicado por Artemista ? Galeria Atelier E Escola De Artes em Sexta, 8 de abril de 2016

“Temos alunas que formam grupos aqui nas aulas, e há os grupos de três ou quatro amigas que chegam formadas. Elas, normalmente, não tem como foco se profissionalizar, e também não é nada artístico, com o objetivo de expor ou vender as peças. São para elas mesmas, ou para dar de presente às amigas”, conta Suzana.

No espaço Artemista, as aulas são todos os dias, das 14h às 17h. Os alunos tem a liberdade de ir quantos dias quiserem, pois cada aula tem um valor fixo, de R$ 130, que inclui o material que será usado na aula, pincéis, tintas e a queima da peça.

Nas aulas de pintura, as alunas aprendem técnicas diferentes de pinturas, de acordo com o tipo da louça (Foto: Divulgação)
Nas aulas de pintura, as alunas aprendem técnicas diferentes de pinturas, de acordo com o tipo da louça (Foto: Divulgação)

Serviço

Espaço Artemista Galeria Atelier e Escola de Artes

Endereço: Rua General Aristides Athayde Junior, 88. Bigorrilho.

Telefones: (41) 3252-0992 e (41) 3015-0992

Acessibilidade: O ateliê é acessível a cadeira de rodas, pois possui rampas de acesso.

www.artemista.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]