Saúde e Bem-Estar

Receitas que funcionam contra a constipação

Da redação
04/04/2016 12:12
Thumbnail

A melhor receita para curar a constipação é uma mudança na alimentação (Foto: VisualHunt)

Ficar constipado, com o intestino preso ou enfezado, normalmente não exige muito além de uma mudança na alimentação. Tente incluir mais fibras e mais líquidos nas próximas refeições e, se mesmo assim nada funcionar, confira essas dicas do Viver Bem:
Evite os laxantes e melhore a dieta com pequenas mudanças nas refeições para ver resultados no banheiro (Foto: VisualHunt)
Evite os laxantes e melhore a dieta com pequenas mudanças nas refeições para ver resultados no banheiro (Foto: VisualHunt)
1. Suco de aloe vera. A aloe vera pode funcionar como um laxante natural para algumas pessoas.
2. Alimentos ricos em fibras. Encha a geladeira com frutas como maçã, muitos vegetais, legumes, nozes e castanhas. Como esses alimentos não são completamente digeridos, passam pelo sistema digestivo mais rapidamente.
3. Água! Beba muita água para manter-se hidratado por dentro e por fora. A água ajuda no processo de digestão, tornando as fezes mais amolecidas e de fácil saída.
4. Probióticos. Traga para o seu corpo as bactérias que ajudam no processo digestivo. Inclua na dieta iogurtes ou suplementos probióticos.
5. Café. O café estimula as contrações musculares do cólon, facilitando a saída das fezes também.
6. Exercícios. Vá correr. Quanto mais exercícios você fizer, mais estará estimulando os músculos a contraírem, inclusive os do cólon.
Leia também!