• Carregando...
Saiba como tratar imperfeições no colo e pescoço
| Foto:

Cuidar do cabelo e do rosto não é suficiente para manter a beleza na terceira idade. As regiões do pescoço e do colo são as que, geralmente, apresentam antes as marcas de idade, como manchas, rugas, flacidez, perda de luminosidade e maciez.

Entre os tratamentos para corrigir imperfeições estão os cremes clareadores, peelings (espécie de esfoliação seguida de hidratação que proporciona o rejuvenescimento da pele) e tratamentos a laser, diz a dermatologista Cláudia Sá, coordenadora do departamento de Laser da Sociedade de Dermatologia do Rio (SBDRJ). “Para os tratamentos para grandes manchas avermelhada, poiquilodermia, a luz pulsada sai na frente, pois é capaz de aquecer os pequenos vasos, telangiectasias, e fazer com que desapareçam”, diz ela.

LEIA TAMBÉM

Táxi é o melhor amigo dos idosos

O estresse que incomoda os mais velhos

O charme dos cabelos grisalhos

Quando a pele perde muita elasticidade, isto é, quando beliscada ela demora a retornar ao formato inicial, uma das opções de tratamento para estimular a formação de colágeno novo é o uso do laser CO2 fracionado. “O número de sessões deste tratamento depende da intensidade do problema e o tipo de equipamento utilizado”, fala.

Os tratamentos que ajudam a rejuvenescer colo e pescoço são laser e luz pulsada, que trata manchas de sol, rugas finas, perda de colágeno; toxina botulínica e peelings, que tratam rugas finas; preenchimento com ácido hialurônico, que trata perda de volume, rugas e linhas de expressão; e laser CO2 fracionado, que trata perda de elasticidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]