Saúde e Bem-Estar

Senhora idosa “mora” em cruzeiro há quase uma década

Da redação
14/01/2016 12:05
Thumbnail
Foi o marido da norte-americana Lee Wachtstetter, de 86 anos, que a apresentou aos cruzeiros. Ao longo dos 50 anos em que estiveram casados, os dois fizeram 89 viagens em navios. Depois que ele faleceu, há sete anos, Lee vendeu a casa de cinco quartos na Flórida, Estados Unidos, e se mudou para um cruzeiro, onde paga cerca de US$ 164 mil todos os anos para ser parte dos passageiros.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
O navio de luxo Crystal Serenity é a sua residência atual, onde está hospedada em uma cabine simples, com direito à alimentação e, principalmente, às aulas de dança. “Eu danço todas as noites por algumas horas, após o jantar, e tenho feito isso há anos. Eu cheguei a treinar com alguns dos instrutores de dança dos navios”, disse Mama Lee, como é conhecida dentro do navio, em entrevista ao site App.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
A nova vida permitiu que ela conhecesse muitos países – tantos que ela nem conta mais.”Eu parei de contar depois dos 100. É possível dizer que eu já fui para qualquer país que tenha um porto”, disse. Agora, mesmo quando o navio está ancorado, Mama Lee diz preferir ficar a bordo. “Quando quase todo mundo está fora é tão silencioso, e eu tenho quase todo o navio para mim mesma”. Apenas quando se trata de Istambul, na Turquia, que a senhorinha não perde o passeio. “Eu não consigo resistir ao Grand Bazaar!”, diz.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Saudades
O que a senhora Lee mais sente falta é da família, que ela visita sempre que possível e mantém contato com os três filhos e sete netos através da internet. “Eu os visito sempre que o cruzeiro passa por Miami. No ano passado, passamos por Miami cinco vezes”, conta.