Saúde e Bem-Estar

Dicas para ter um elegante grisalho

Bel Victorio
30/07/2015 00:01
Thumbnail

Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

SEM SER VELHO
Veja como embranquecer aos poucos:
Mechas
Adotar o grisalho nem sempre significa ficar com a cabeça toda branca. Fazer mechas é uma alternativa intermediária, que deixa os fios grisalhos quase imperceptíveis. Ideal para quem tem apenas alguns fios brancos e não quer usar tinta em todo o cabelo.
Tonalizante
Se seu cabelo for claro, os fios brancos vão se mesclar de forma natural, como mechas. Mas, se a ideia for ficar com o cabelo inteiramente grisalho, loiras podem usar produtos com pigmentação que agridem pouco o cabelo, como xampus e musses tonalizantes ou tinta tonalizante (para um efeito prolongado) com tons acinzentados.
Tintura
Essa é a opção para quem pinta o cabelo com tons escuros e não quer fazer uma mudança gradual com a ajuda das mechas. Antes de pintar, é preciso fazer um processo agressivo, a decapagem, que retira toda a melanina do cabelo. Se o cabelo que for crescendo estiver quase todo cinza, basta fazer a manutenção com tonalizantes, que dão brilho e retiram o amarelado que tende a aparecer no grisalho natural.
SINÔNIMO DE VELHO
Equilibre com um corte arrojado:
Para “segurar” o cabelo branco, é preciso ter um modo de se vestir mais jovial. O mesmo vale para o corte de cabelo, que precisa estar em harmonia com o rosto, e não deve ser muito reto, privilegiando camadas. Usar xampu roxo para evitar o amarelado e apostar na hidratação também são formas de evitar que a pessoa pareça descuidada.
Fontes: Lilian Duarte, hairstylist do Lady&Lord Shopping Curitiba, Maria José Santos, educadora da Academia BLZ e técnica da Keune, e Olga Pellanda, educadora da Academia BLZ.