Saúde e Bem-Estar

Vovó fisiculturista de 80 anos acorda às 4h e corre 130 km toda semana

Da redação
21/06/2016 12:27
Thumbnail

Vovó Ernestine começou a mudar de vida aos 56 anos de idade. Foto: Reprodução Facebook

Aos 56 anos, a norte-americana Ernestine Sheperd  estava comprando roupas de banho com a irmã Velvet, quando ambas perceberam que poderiam estar mais em forma. Sedentária, Ernestine nunca demonstrou nenhum interesse por atividades físicas, mas resolveu tentar se inscrever em uma academia junto com a irmã. A rotina deu muito certo, mas depois que a Velvet faleceu de um aneurisma cerebral, o interesse de Ernestine pelo exercício físico caiu.
Foi com a ajuda de amigos que a senhorinha voltou à academia, e a vontade de aprimorar só cresceu. Hoje ela acorda todos os dias às 4h da manhã, sai correr cerca de 130 km por semana, e tem uma alimentação controlada, que inclui ovos, frango, vegetais e muita água. 
Em 2007, com 71 anos, ela entrou na primeira competição de fisiculturismo – e ganhou o primeiro lugar, deixando para trás mulheres mais jovens.
“Eu não sinto nenhuma dor ou machucado e nunca me lesionou – não mesmo – nos 17 anos da nova vida”, comenta a fisiculturista em seu site.

Confira algumas dicas que a Ernestine dá a quem quiser mudar a rotina para uma mais saudável!

– Comece devagar, sob a orientação de um personal trainer e gradualmente condicione o seu corpo;
– Procure a ajuda de um nutricionista para te indicar os alimentos mais adequados a você;
– Tenha sempre o apoio de alguém querido. Ernestine conta com o apoio do marido, Collin, de 52 anos, que prepara as suas refeições e cuida para que a geladeira esteja sempre cheia de alimentos importantes para ela;
– Cuide para que seu corpo tenha o descanso necessário;
– Tente pensar positivo em todos os aspectos da sua vida. Olhe os exercícios como divertidos e o trabalho como uma longa e feliz jornada;
– Tenha em mente o que você quer realizar, qual o objetivo que deseja atingir e faça;
– Acredite na sua coragem, inspiração, apoio familiar e viva pelo mantra “determinada, dedicada, disciplinada para ser fitness”.