Saúde e Bem-Estar

Feira Maternarum vai até este domingo (25)

Da redação
24/09/2016 16:42
Thumbnail

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.
Cada vez mais cresce o número de mulheres que, com a chegada dos filhos, decide repensar a carreira profissional. Algumas optam por investir em uma nova área de estudo, ou mesmo de trabalho – tudo para tentar passar mais tempo com os filhos.
Em Curitiba, uma feira gratuita, realizada neste sábado  (24) e domingo (25), no Mamacoworking, no Alto da XV, reúne um grupo de mães que, com o desafio da maternidade, optaram por buscar novos ares, e acabaram por descobrir o caminho do empreendimento.
A Feira Maternarum, que já chega em sua 10° edição, é um ponto de encontro de mães que investiram em empreendimentos de diversas áreas, todas ligadas à maternidade e aos filhos. São vários stands com expositoras de decoração, vestuário, brinquedos e acessórios participam do evento, que está com um novo formato.
As novidades também envolvem um novo local. O encontro, que antes era na Casa do Bosque, este ano acontece no Mamaworking, um coworking fundado justamente por uma mãe que buscava mais tempo para cuidar das crianças e da família. E o evento está em uma versão ‘pocket’: ao invés dos mais de 80 expositores, a organização optou por um encontro mais intimista. São 37 marcas ligadas ao artesanato e à sustentabilidade, que têm em comum o caráter empreendedor.
O tamanho reduzido deu uma cara mais intimista ao evento. A organização pretende que não só as mães venham conferir, mas que a família toda possa passar o dia no local. A programação, além dos produtos em exposição, envolve rodas de conversa com a temática de saúde, barracas de comida com opções diversas e uma grade de programação para as crianças, contendo contação de histórias e apresentações circenses. A Feira Maternarum também apoia UPPA – União de Pais pelo Autismo, com stand da Blue Piece.
Os visitantes que passarem pela Feira poderão encontrar desde acessórios de vestuário como laços, sapatos e roupas, até itens para decoração e mobília, como empresas especializadas em montagem de quartos de bebê. Há também expositoras com brinquedos, itens educativos e produtos de higiene.
A Feira Maternaru vai até o domingo (25), das 11h às 18h. A entrada e a programação para os pequenos é gratuita. Quem se interessar pela iniciativa pode conferir mais informações sobre o tema no site da Maternarum.
Serviço
Feira Maternarum Brincando Junto com a Criança na Platéia
Dias 24 e 25 de setembro, das 11h às 18h
Mamaworking – Rua Camões, 1275 – Alto da Rua XV