Saúde e Bem-Estar

MEU BEBÊ: Joaquim, João Vicente e José Luiz Oliveira Tawil, 4 meses

Gazeta do Povo
08/01/2016 22:00
Thumbnail

João, José e Joaquim vieram trazer alegria aos Tawil. Foto: Álbum de família.

O médico garantiu à Mariana Chinasso Martins de Oliveira que, devido a uma série de circunstâncias, era irrisória a chance de que vingassem os três óvulos que seriam implantados em seu útero. Era mais uma tentativa de provocar uma gravidez bem-sucedida. A empresária se assustou: “três ao mesmo tempo!” Consultou o marido, o advogado Jamil Hibraim Tawil Filho, e com a concordância dele, a nova tentativa foi feita.
Mariana conta que é uma pessoa de muita fé em Deus e que nunca duvidou de que Ele lhe daria o filho tão desejado. Por isso suportou as frustrações e desconfortos causados pelos quatro anos de tratamento. Pois não é que daquela vez o tratamento deu certo e, ao fazer a primeira ecografia, o casal foi informado que a possibilidade remotíssima havia se concretizado? Três bebês estavam se desenvolvendo dentro de Mariana. Jamil brincou com o médico: “O senhor tem uma vaga para vigia noturno? Acho que vou precisar trabalhar em três turnos.”
Durante a gravidez, que transcorria tranquilamente, notou-se que um dos bebês não se desenvolvia como os outros. Mas antes que se pudesse decidir o que fazer, o parto aconteceu, um mês antes do previsto. Joaquim, João Vicente e José Luiz ficaram um mês na UTI da maternidade Curitiba. Vinte dias depois da alta, José Luiz voltou para o hospital para três cirurgias necessárias por causa de uma enterocolite, problema comum em prematuros. Foi um momento difícil para a mãe, dividida entre um bebê hospitalizado e dois em casa, precisando dela.
Agora a vida da família entrou em um ritmo normal. Jamil ajuda muito, assim como toda a família de Mariana. Ela também conta com o suporte de enfermeira (“um presente do Jamil”). Os meninos fazem sua parte: “São bem regradinhos e bonzinhos”, diz a mãe. Pensando no futuro e nas despesas que são sempre triplicadas, ela está empenhada em, desde já, não mimar os trigêmeos. Afinal, só de fraldas são 840 unidades por mês.