• Carregando...
HC / UFPR busca mulheres na menopausa, entre 40 e 60 anos. Interessadas devem buscar a instituição (Foto: Bigstock)
HC / UFPR busca mulheres na menopausa, entre 40 e 60 anos. Interessadas devem buscar a instituição (Foto: Bigstock)| Foto:

Mulheres entre os 40 e 60 anos de idade, que estão na menopausa e passam por tratamento para hipotireoidismo podem participar de um estudo clínico sobre novos tratamentos da doença.

Aberto pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC/UFPR), o perfil de mulheres buscadas pela instituição é específico: ter idade entre 40 e 60 anos; estar na menopausa, mas não fazer uso de medicação hormonal para os sintomas da menopausa; devem tomar o medicamento levotiroxina e passar por tratamento para o hipotireoidismo.

As participantes voluntárias receberão acompanhamento com especialistas do serviço de Endocrinologia e Metabologia (SEMPR) e do serviço de Ginecologia do hospital.

Todos os custos com exames, consultas, medicamentos e transporte, durante a pesquisa, serão custeados pelo projeto.

Com quem falar para participar do estudo?

Quem se enquadrar nessas categorias e quiser participar desse estudo clínico deve entrar em contato pelo telefone (41) 99553-3741, e falar com a Juliana, disponível de segunda a sexta-feira, entre às 9 horas e 18 horas.

Leia mais:


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]