Saúde e Bem-Estar

Dayane Saleh, especial para a Gazeta do Povo

Outubro Rosa: jovem deixa o cabelo curto pela primeira vez

Dayane Saleh, especial para a Gazeta do Povo
17/10/2016 09:00
Thumbnail

Gisah depois de 30 cm a menos de cabelo. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo | Gazeta do Povo

Mudar o visual é algo que assusta muitas mulheres. Principalmente quando o apego com o cabelo é algo que vem desde a infância, alimentado pela mãe e tias que elogiam as longas madeixas. Porém, cada vez mais, a feminilidade começa a ser encontrada em cortes modernos, que deixam o look autêntico e original. A moda auxilia na busca por uma identidade própria e também no encontro de um outro eu, que tenha mais a ver com quem se é hoje.
Assim foi também com empresária Gisah Akel, que teve cabelo comprido desde pequena. Porém, recentemente, ela escolheu mudar o visual como parte de um novo estilo de vida. Aliado a esse desejo, buscou fazer uma boa ação com o cabelo que seria deixado para o passado. A escolha foi entregar na mão da cabeleireira do Expert Maria Eduarda Polace e destinar as madeixas à campanha que ajuda a Fundação Laço Rosa, ONG que trabalha na articulação de políticas públicas para o enfrentamento do câncer de mama.
A campanha do Expert Beauty Center começou em junho deste ano no Brasil todo. A ação consiste em oferecer corte de cabelo gratuito a quem destiná-lo a doação promovida pela própria rede. É importante lembrar que, para doar, é preciso estar disposto a abrir mão de, no mínimo, 20 cm de cabelo. O corte é gratuito, mas para secar o valor cobrado é R$ 35. Se for escovar fica R$ 50.
Dona de uma agência de marketing, Gisah não tinha tempo para se dedicar a si. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Dona de uma agência de marketing, Gisah não tinha tempo para se dedicar a si. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Há dois meses uma transformação total começou na vida da empresária. “Assisti uma palestra muito legal para um grupo de mulheres executivas em que se falou muito sobre qualidade de vida e bem-estar. Todas com a rotina muito puxada, e eu mesma estava começando a ser workaholic mesmo”, conta. Foi quando ela teve um momento de clareza e percebeu que era preciso cuidar de si mesma.
Desde então, Gisah mudou sua rotina ao largar atitudes que não eram benéficas. “Comecei a fazer uma dieta e exercícios, até agora emagreci dez quilos”, diz a empresária. Ao mudar de vida, ela também quis mudar de visual.
Depois da palestra ela ficou sabendo da campanha promovida pelo Expert. “Para mim é uma escolha cortar o cabelo e ter um look mais descolado, mas para estas mulheres que estão com a auto-estima lá embaixo, passando por um tratamento pesado, esse cabelo representa a possibilidade de se achar mais linda”, esclarece.
A cabelereira do Expert Maria Eduarda Polace transforma o look da empresária. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
A cabelereira do Expert Maria Eduarda Polace transforma o look da empresária. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
“Quando a gente escuta que alguém tem câncer já fica preocupado porque é uma doença difícil de superar. Eu mesma já perdi amigas, uma recentemente inclusive”, conta a empresária. Até agora, mais de 40 pessoas doaram o cabelo para a causa em Curitiba-PR.
Para participar da campanha, cuja embaixadora é a atriz Alexandra Richter, basta agendar o corte em uma das unidades (Batel, ParkShoppingBarigui, Palladium e Cabral). Também é possível levar os cabelos amarrados como um “rabo-de-cavalo” dentro de um saco plástico para a unidade Expert mais próxima.
“Essa atitude empodera ainda mais a minha transformação. Estou mudando por dentro, por fora e para ajudar os outros também”, finaliza Gisah.
O visual que Geisah carregou durante toda a vida. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
O visual que Geisah carregou durante toda a vida. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Serviço: Expert. ParkShopping Barigui – Telefone: (41) 3317-6191; Batel – Telefone: (41) 3340-2660; Cabral – Telefone: (41) 3013-4545 e Shopping Palladium – Telefone: (41) – 3207 -7400.