Saúde e Bem-Estar

Marina Mori

Ator de Grey’s Anatomy grava mensagem para paranaense antes de ela receber transplante

Marina Mori
21/07/2017 12:15
Thumbnail

Foto: Divulgação Hospital Nossa Senhora das Graças

Antes de ser internada para receber um transplante de medula, a pequena Samia Luize Sanches Chiella, de 7 anos, recebeu uma surpresa emocionante. Fã da série norte-americana Grey’s Anatomy, ela ouviu, de seu personagem favorito, uma mensagem especial. O ator T.R. Knight, que interpretou George O’Malley no seriado, gravou um vídeo especialmente para a paciente. Na mensagem, ele mostrou um coração com o nome de Samia. “Fiz esse coraçãozinho para você e vou colocá-lo na nossa geladeira para que você saiba que está em nossos pensamentos e em nossos corações”, diz.
Há dois anos, Samia foi diagnosticada com linfoma, câncer no sistema linfático. Desde então, ela e a família se mudaram de Toledo, região oeste do Paraná, para tratar a doença em Cascavel. Em abril deste ano, os três vieram a Curitiba para o transplante de medula.
A ideia do vídeo surgiu durante uma das internações da Samia, há pouco mais de um mês, quando um enfermeiro do Hospital Nossa Senhora das Graças perguntou o que era importante para ela. “Assistir o seriado Grey’s Anatomy com a minha mãe”, respondeu.
“A partir de então, iniciamos contato com a equipe de produção do seriado, em Los Angeles. Houve um carinho da parte deles em verificar com a gente qual era o personagem favorito dela na série e como se pronunciava o nome dela”, informou a administração do Hospital Nossa Senhora das Graças.
A mãe de Samia, Silvana Sanches, conta que a filha estava com muito medo do procedimento antes de receber a mensagem. “Quando o T.R. disse que o irmão dele também fez um transplante de medula, ela ficou mais tranquila. Isso mexeu com ela”, diz.
O procedimento ocorreu no dia 13 de julho e, agora, Samia está na fase de recuperação. “Ela está com a imunidade muito baixa, precisa fazer transfusão de sangue todos os dias, mas está se recuperando bem, tudo dentro do esperado, segundo os médicos”, conta Silvana.
O vídeo, publicado há menos de 24h, já conta com quase quatro mil curtidas e dois mil compartilhamentos. Confira a publicação:
LEIA TAMBÉM