Saúde e Bem-Estar

Estadão Conteúdo

Pneuzinho ou pochete? Veja qual o seu tipo de barriga e como perdê-la

Estadão Conteúdo
18/09/2019 11:35
Thumbnail

Para acabar com a barriga, uma boa alimentação (rica em grãos integrais, fibras e folhas verdes) é fundamental. Foto: Bigstock.

Se você está insatisfeito com o acúmulo de gordura na região abdominal, saiba que você não é o único. Mas antes mesmo de definir como será feita a perda de gordura na barriga, é fundamental conhecer que tipo de barriga você tem.
Confira quais são os quatro tipos de barriga e quais são os melhores métodos para acabar com ela!

1. O famoso pneuzinho

Muitas pessoas não têm  uma barriga muito saliente, mas apenas um pneuzinho incomodando. Só para ter uma ideia, até maus hábitos como permanecer por longas horas sentado, pode contribuir para a formação deste tipo de barriga.
Além disso, o consumo exagerado de doces e de álcool também é responsável pelo desenvolvimento dos pneuzinhos. Para acabar com essa barriga, evitar o consumo de doces e álcool é essencial.

2. Barriguinha de “estresse”

Geralmente essa barriga aparece em indivíduos com problemas no trato intestinal ou no processo de digestão. Essa barriga não oscila e é mais dura. Ela é causada pela produção exagerada de cortisol pelo organismo, que estimula o corpo a se prender a gordura que fica mais próxima do estômago (e que consequentemente, está na região abdominal).
Dormir bem, regular o apetite, evitar o consumo de café e estimular o bom funcionamento do metabolismo são hábitos fundamentais para acabar com esse tipo de barriga.

3. Barriga inchada

A barriga inchada não necessariamente afeta somente quem está acima do peso. Ela também pode se manifestar em mulheres extremamente magras.
Para identificar uma barriga inchada é simples. Geralmente elas estão planas pela manhã e, ao longo do dia, incham. As causas são, especialmente, intolerâncias ou alergias alimentares e intestinos extremamente preguiçosos.
Beber água, consumir muitas fibras e eliminar alimentos que causam intolerância são fundamentais para “emagrecer” neste sentido.

4. Barriga de pochete

Geralmente, essa é a barriga que precisa de maiores cuidados para emagrecer, uma vez que ela é causada por maus hábitos alimentares. Para acabar com ela, uma boa alimentação (rica em grãos integrais, fibras e folhas verdes) é fundamental. Além disso, a realização de exercícios físicos também pode se tornar uma ótima aliada do emagrecimento.
LEIA TAMBÉM