• Carregando...
Conhecidas por suas funções terapêuticas, muitas plantas podem ajudar no combate de doenças | Foto: Librestock
Conhecidas por suas funções terapêuticas, muitas plantas podem ajudar no combate de doenças | Foto: Librestock| Foto:

O consumo de plantas com fins terapêuticos é uma prática antiga, porém quanto mais o tempo passa menos as pessoas utilizam dos seus benefícios, que de acordo com os especialistas na área pode ajudar na cura de doenças, equilíbrio corporal e elevação de consciência. “Ainda que muitas pessoas estejam cada vez mais afastadas do que é natural, somos todos seres naturais e conectados com os ciclos da natureza”, explicam os terapeutas holísticos, Patrícia Cândido e Bruno Gimenes. De acordo com os conceitos adotados na fitoenergética – conceito desenvolvido por pesquisadores desde 1906 através dos estudos feitos pelo cientista Roberto Landell de Moura – o uso da energia das plantas garante formas de ajudar a controlar as emoções e pensamentos responsáveis pelo surgimento de doenças.

LEIA TAMBÉM:

5 razões para deixar o cachorro destruir os brinquedos

12 vacinas que todo adulto deveria tomar

Como se informar sobre uma doença na internet

De acordo com estudos feitos pela Universidade Federal da Amazônia, o uso de plantas para fins medicinais ainda é utilizado em algumas regiões do Brasil. Um dos motivos apontados pelos especialistas é o fato da terapia feita com plantas não ser algo agressivo para o corpo. Alecrim, Cravo da Índia e Dente-de- Leão estão entre a vasta lista de possibilidades para quem quer testar as propriedades terapêuticas das plantas.

Alecrim

3 plantas que podem trazer bem-estar e energia ao corpo

Patrícia explica que o alecrim permite que a pessoa acesse os registros da alma possibilitando a liberação de traumas, medos e outros aspectos negativos que estão adormecidos. “Essa planta também incentiva o indivíduo a ter sabedoria para viver e amar, e pode ser utilizada em forma de chá ou de tempero, por exemplo”, explica.

Cravo da Índia

3 plantas que podem trazer bem-estar e energia ao corpo

Esta especiaria estimula a concentração e aumenta a capacidade de concentrar suas energias para materialização de sonhos. “Ele abre a mente para enxergar o todo, estabilizando e estimulando a busca interna de respostas para suas dúvidas”, destaca Gimenes. Para obter os benefícios, a infusão ou seu uso como tempero são as indicações mais comuns.

Dente-de-Leão

3 plantas que podem trazer bem-estar e energia ao corpo

Uma das plantas de maior fácil acesso por nascer em qualquer lugar, o dente-de-leão é normalmente utilizado em pessoas que precisam de estímulo para agarrarem as oportunidades da vida. “Consumir dente-de-leão em forma de chá, por exemplo, nos ajuda a encontrar felicidade naquilo que temos e no que somos”, destaca Patrícia.

Na maioria dos casos, o uso mais comum é feito por meio do chá ou infusão das plantas e pode ser bebido ou aplicado em uma região por meio de sprays ou compressas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]