• Carregando...
Foto: divulgação/L'óreal
Foto: divulgação/L'óreal| Foto:

Depois do jargão de Pedro Bial: “Filtro solar, não deixe de usar”, a preocupação com a proteção dos raios solares aumentou. Agora, a marca de dermatologia La Roche-Posay, apresentou uma criação para educar seus consumidores a hábitos saudáveis em relação à exposição ao sol.

Exposto na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, o chamado My UV Patch é o primeiro adesivo com um sensor que mede o nível de exposição da pele aos raios ultravioletas, que, em excesso, podem provocar envelhecimento precoce e câncer de pele.

E como ele funciona? Os consumidores devem tirar uma foto do Patch e enviar para o aplicativo móvel “La Roche-Posay Meu UV Patch”, que determina a quantidade de exposição à radiação UV que o cliente recebeu. O aplicativo móvel Minha UV patch estará disponível no iOS e Android, incorporando Near Field Communications (NFC).

O adesivo é transparente, flexível, bem fino e é colocado diretamente na pele, na área em que o consumidor quer monitorar. Dependendo da quantidade de raios UV que incidem na pele, os quadradinhos fotossensíveis do produto mudam de cor e os dados são passados para um aplicativo de smartphone. O adesivo e o aplicativo devem chegar ao mercado até o fim do ano.

OUTRA OPÇÃO 

O Sundicators, é um indicador de exposição solar que monitora a incidência dos Raios UV, respeitando uma dose diária saudável de exposição ao sol, que pode ser encontrado como pulseira ou adesivo que deve ser exposto ao sol por, aproximadamente, 3 minutos, até que fique na cor roxa. Em seguida, passe o protetor solar na pele e no Sundicators. Quando estiver na cor lilás, será um aviso para reaplicar o protetor. Já nos tons creme ou branco, significa que a monitoração dos raios UV terminou e que  atingiu a recomendação máxima diária de exposição aos raios solares. Ele está disponível em Curitiba nas Drogarias Iguatemi, pelo valor de R$ 13,45.

Adesivo para a pele monitora exposição solar

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]