Saúde e Bem-Estar

Amanda Milléo

Sucos de cebola, alho e espinafre ajudam a manter os cabelos saudáveis

Amanda Milléo
21/11/2015 15:12
Thumbnail

Para experimentar os benefícios das frutas e plantas no cabelo, basta bater no liquidificador. Fotos: Bigstock.

Cebola, alho, espinafre e pepino têm em comum um grande benefício para os fios dos cabelos. Quando transformados em sucos, seja sozinhos ou misturados, esses alimentos são eficientes no crescimento saudável dos fios, reforçando o brilho, a força e diminuindo as quedas. Confira os principais benefícios desses produtos , de acordo com Gabriel Sampaio, dermatologista especialista em cabelos, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. É só bater no liquidificar e experimentar.
Alho
Um suco de alho pode ser eficaz para restabelecer o equilíbrio natural contra a queda dos fios e infecções dos folículos.
Morango e pepino
Antioxidantes ricos em vitamina C, tanto o morango quanto o pepino garantem uma boa proteção dos fios.
Laranja & cia
Alimentos ricos em vitamina C, como laranja e limão, atuam no equilíbrio do sistema imunológico. Com isso, diminuem as chances de reação contra os folículos de cabelo, prevenindo as quedas dos fios. Também entram na lista manga, abacaxi, kiwi e melão.
Espinafre
Fonte de ferro, ajuda na prevenção das quedas dos fios de cabelo. Faça o suco batido com água e gelo, para um gosto mais agradável.
Aloe vera
As vitaminas e minerais do aloe vera ajudam no crescimento saudável do cabelo. A planta, também conhecida por babosa, tem uma característica gelatinosa, ou baba, que facilita a formação do suco.
Cebola e cenoura
São grandes aliados no crescimento dos fios, e a dica é fazer o suco sempre com os dois. A cenoura é fonte de biotina, vitamina recomendada na ingestão diária. Enquanto a cebola, além da biotina, é fonte de cobre, que ajuda na pigmentação dos fios.
Rodolfo Buhrer/Gazeta do Povo
Rodolfo Buhrer/Gazeta do Povo
Coentro
Rico em cobre, o coentro é um dos ingredientes necessários para a pigmentação capilar. Também tem abundância em ferro, que previne a queda dos fios. Pode ser misturado a outros sucos.