• Carregando...
Vídeo regravado cinco anos depois do primeiro, com pacientes já curados, estimula a doação de medula óssea. Foto: Reprodução
Vídeo regravado cinco anos depois do primeiro, com pacientes já curados, estimula a doação de medula óssea. Foto: Reprodução| Foto:

Cinco anos depois de participarem de um vídeo que estimulava a doação de medula óssea, pacientes do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, regravam as mesmas cenas que emocionaram milhares de pessoas. No vídeo, os pacientes cantam o refrão da música Stronger, da cantora  norte-americana Kelly Clarkson, “What doesn’t kill you make you  stronger” – O que não te mata te faz mais forte.

VEJA O VÍDEO:

 

Em 2012,  Kauanny, Gabrielly, Ana Júlia, Angelita, Daniel, Matheus e Noah ainda esperavam pela doação de medula. Eles gravaram um vídeo inspirado em um projeto realizado com pacientes do Seattle Children`s Hospital, nos Estados Unidos. Todos receberam a doação e estão curados.

Agora, voltaram ao Hospital Nossa Senhora das Graças para regravar o vídeo e mostrar como a doação de sangue e medula óssea pode fazer a diferença no tratamento de quem está tentando vencer a doença. As cenas foram gravadas nos mesmos locais do Stronger 1, com roupas e gestos semelhantes, inspiradas no estilo de fotos “antes e depois”.

“Quando gravamos o Stronger 1, ao passar pelos corredores só escutávamos a música stronger acompanhada de muita alegria, mudando a rotina da unidade. Vê-los hoje, vivenciando as mesmas cenas, mas muito mais felizes, leves e com saúde é emocionante e inexplicável”, diz a enfermeira Andreia Colombo, que também participou do vídeo nas duas versões.

Kauanny Falavinha, 16 anos, uma das pacientes, espera que  novo vídeo possa despertar mais esperança e fé nas pessoas que estão passando por este momento difícil. “Quero mostrar que a cura é possível e que a vida pode voltar ao normal com muita alegria. E este novo vídeo, com toda certeza, vai mostrar isso”, diz.

O Stronger 2 foi lançado na segunda-feira (20) , no Shopping Mueller. No local, pode ser vista a Mostra Fotográfica Stronger com fotos dos pacientes em 2012, tiradas pela fotógrafa Ellen Emy e fotos atuais, da fotógrafa Juliana Philippe.

Durante a mostra, os visitantes terão acesso a informações sobre a doação de sangue e  de medula óssea. A Mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada até o dia 26 de março, das 10h às 22h, no andar L1, do Shopping Mueller.

LEIA TAMBÉM

>> Conheça os sinais do câncer infantil

>> Carnes estragadas dificilmente causam câncer

>> Será que você é intolerante ao glúten? Veja quais são os exames que identificam a doença

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]