Saúde e Bem-Estar

Gazeta do Povo

Aprenda a montar uma marmita saudável

Gazeta do Povo
21/11/2013 02:11
Prato feito: Alface americana, tomate, cenoura ralada e beterraba ralada. O prato quente pode levar arroz, feijão carioca, couve refogada e carne cozida.
Opção leve: Legumes cozidos no vapor, como cenoura, brócolis, couve flor e berinjela. O prato quente pode levar macarrão integral e filé de frango grelhado.
Escolha fria: Salada de folhas variadas, tomate cereja, cenouras baby, grão de bico cozido, milho cozido, croutons e atum ralado.
Alternativa única: Arroz de forno, que leva arroz, molho de tomate fresco, frango desfiado, ervilha, cenoura em cubinhos, brócolis, champignon.
Sanduíche: Pão integral, queijo cremoso, rosbife fatiado, folhas de alface, rúcula e erva-doce picada.
Recipientes: Os de vidro são a melhor opção, pois podem ser colocados no micro-ondas e sua higienização é simples. Os de plástico são mais práticos, mas o ideal é retirar a comida da marmita e colocá-laem um prato na hora de esquentar no micro-ondas. Se for no fogão, coloque em uma panela, pois o banho-maria pode derretê-lo. O alumínio pode alterar a composição e o sabor da comida, como o molho de tomate. Além disso, não pode ir direto ao micro-ondas. Recomenda-se esquentá-lo em banho-maria.