Patrocínio

Hospital Pilar X-Leme Diagnóstico Por Imagem Mantis Diagnósticos Avançados

Carnaval com dor nos pés? Tô fora!

Não precisa terminar a festa no primeiro dia. Um escalda pés e umas boas massagens vão deixa-los novos em folha para toda a folia

imagem: shutterstock

Os festeiros de plantão já estão com tudo pronto para o carnaval. Entre a folia pelas ruas, praias e bares, chega ao final do dia e os pés estão cansados, as pernas doem e tudo que você quer é tirar o calçado e coloca-los para cima.

Saiba qual o melhor sapato para usar no carnaval

 

Mas esse foi apenas o primeiro dia de festa. Não tem problema. Existem alguns segredinhos que ajudam a renovar os seus pezinhos. Acompanhe estas dicas da podóloga da Pro Unha, Patrícia Thenório.

shutterstock_204045118

imagem: shutterstock

 #1 Escalda pés

Para ajudá-lo a recuperar as energias, coloque os pés numa bacia com 2 litros de água morna ou chá de hortelã fresca com um punhado de sal grosso. Deixe por 20 minutos. Um escalda pés ajuda a aliviar a pressão, descansa as pernas, reduz calos e ajuda a relaxar.

shutterstock_210990625

imagem: shutterstock

#2 Massagem

Escolha pontos específicos como calosidades e calcanhar para massagear. Estas são regiões que costumam doer muito. Use óleo de Copaíba para fazer uma massagem aleatória nos pés e pernas. Isso ajuda a estimular a circulação sanguínea.

hipster-958805_1920

imagem: pixabay

#3 Confortável

Evite qualquer coisa que aperte demais os pés, o que contribui para diminuir a circulação e aumentar a dor e inchaço na região. Cuidado com rasteirinhas e sapatilhas com solado muito fino e rígido. Prefira opções com solados mais macios e confortáveis.

8 recomendações para você

Deixe seu comentário