• Carregando...
Conheça o matcha, chá que emagrece e elimina toxinas
| Foto:

Atenção para este nome: matcha. O chá, que é concorrente do tradicional chá verde, pode ser ainda mais eficaz na queima de gordura, possuindo uma ampla lista de outros benefícios para o organismo. Produzido a partir da Camellia sinensis, planta que também dá origem aos chás verde, branco e preto, a bebida tem um processo de cultivo diferente, com produção mais artesanal e que permite que o produto final seja ainda mais abundante tratando-se de antioxidantes.

Com aroma doce e suave, ele é rico em l-teanina, substância que auxilia no bem-estar, proporciona relaxamento e melhora o funcionamento do cérebro, além de ser uma importante fonte de clorofila.

As vantagens de ingerir o matcha são numerosas. A substância auxilia no combate aos radicais livres, prevenindo o envelhecimento das células, ajuda no emagrecimento e controla os níveis de colesterol e açúcar no sangue. O chá também possui alto teor de vitaminas A, B1, B2, C e E.

De acordo com a nutricionista Claudia Martins Mallmann, em uma xícara de matcha a ingestão de antioxidantes é 10 vezes maior do que a adquirida em uma dose igual de chá verde.

Mas, para usufruir das qualidades do chá, é preciso ter cuidado. Por conter muita cafeína, não é recomendável ingerir mais de quatro xícaras em um único dia, tampouco consumi-lo após as 17h. A alimentação também deve ser vigiada, pois a ingestão da substância pode inibir a absorção do ferro, presente em alimentos como feijão e beterraba.

Quem sofre de hipertensão, úlcera e gastrite deve evitar a bebida, porque ela estimula o sistema nervoso central e pode causar desconforto em portadores de problemas estomacais.

Devido à sua produção artesanal, o produto é limitado e, diferente do aroma da bebida, seu preço é bem salgado: 30 gramas do pó podem custar mais de R$ 100.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]