i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Saúde e Bem-Estar

Desafio Fitness: Por que três meses são tão importantes na academia?

Estudos mostram que o organismo precisa de, pelo menos, 90 dias para se habituar a uma nova rotina, mas os resultados positivos podem vir antes

  • PorAmanda Milléo
  • 03/09/2015 09:44
Desafio Fitness: Por que três meses são tão importantes na academia?
| Foto:

Paciência e dedicação são essenciais para ver os resultados da academia no terceiro mês (Foto: Bigstock)

Setembro dá início ao terceiro e último mês do Desafio dos 90 dias da Graziela e do Leonardo, na academia Cia da Forma. Embora os primeiros meses tenham sido turbulentos, o ritmo do casal está melhorando, e eles perceberam que os benefícios compensam qualquer esforço.

Graziela perdeu, até o momento, 9kg, e o Leonardo, 10kg. Mas, ambos ganharam fôlego, tônus muscular, força e conheceram uma alimentação mais saudável. “A disposição é outra agora. No meu primeiro dia de academia, 10 minutos de esteira foi o fim do mundo. Hoje faço uma hora rápida e não sinto passar”, diz a empresária.

Se tivessem se mantido firmes durante todo o período, poderiam ter visto mais melhorias, conforme cita o professor Rafael Mello, professor de musculação e instrutor na academia Cia da Forma. Em três meses de exercícios físicos aeróbicos (esteira, elíptico, bike), musculação e alimentação saudável, uma pessoa pode perceber:

  • Emagrecimento. Geralmente, com uma reeducação alimentar e redução da ingestão diária, o emagrecimento vem sozinho. Mas, para ser acompanhado da troca de gordura por massa muscular, é preciso associar ao exercício;
  • Fortalecimento muscular. Sabe aquela sensação de firmeza? Aquele corpo mais “bombadinho”? Ele fica mais visível depois das 12 semanas de exercício, quando o organismo responde a fatores hipertróficos. Antes desse período pode ter início o fortalecimento, mas se trata de uma curva crescente.
  • Não se concentre em um lugar. Se você entrou na academia imaginando perder aquela gordurinha localizada e ela ainda não saiu, tenha calma. O corpo perde a gordura por inteiro, não por partes. Não adianta se acabar nos exercícios de braço que a gordura do braço não sairá assim. Continue os exercícios e, eventualmente, aquele espaço vai sumir.
  • Homem x mulher. No homem, a hipertrofia muscular tende a ficar mais evidente que na mulher por questões hormonais. Isso não significa, porém que nela não tenha surtido efeito, mas pode levar mais alguns dias.
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.