• Carregando...

Drogas cujas fórmulas químicas são ligeiramente alteradas para evitar o enquadramento como substância ilícita, mas que mantêm o seu princípio ativo, têm se espalhado pelo mundo, segundo relatório da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes. Centenas das designer drugs são vendidas em 690 sites na internet. O número de sites que vendem essas drogas na União Europeia aumentou quatro vezes em dois anos.

75% mais

Este foi o aumento no uso do metilfenidato, medicamento usado para tratar o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) em crianças e adolescentes brasileiros de 6 e 16 anos de 2009 a 2011. Os dados são da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O TDAH afeta de 8% a 12% das crianças no mundo.

* * * * *

20% dos testes de HIV não têm seus resultados retirados pelo paciente, segundo pesquisa realizada pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas, de São Paulo, entre janeiro e dezembro de 2012. De acordo com o infectologista Jean Gorinchteyn, o resultado da pesquisa é assustador, pois a pessoa infectada pode continuar a transmitir o vírus. Além disso, o diagnóstico precoce é essencial para a eficácia do tratamento.

* * * * *

Contra o esquecimento

Com casos mais frequentes de esquecimento de crianças em carros, o Projeto Anjo da Guarda sugere um novo dispositivo de segurança

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]