Saúde e Bem-Estar

Estadão Conteúdo

Márcio Garcia e a mulher usam a web para ensinar como ser saudável

Estadão Conteúdo
29/10/2014 17:58
Ator, apresentador, produtor e diretor de cinema, Márcio Garcia incluiu mais uma qualificação em seu currículo e, em parceria com a mulher, a nutricionista Andréa Santa Rosa, colocou no ar o site Vida Funcional (www.vidafuncional.com.br).
O endereço virtual tem como objetivo incentivar e orientar os interessados em emagrecer. Eles podem ter acesso ao conteúdo mediante um plano de assinatura. São dois os pilares do projeto: reeducação alimentar e exercícios funcionais, que podem ser feitos em qualquer lugar e dispensam equipamentos, sendo praticados com opeso do próprio corpo.
“A ideia surgiu do nosso dia a dia. As pessoas sempre nos procuram para saber como conseguimos cumprir nossas agendas repletas de compromissos. Eu, fazendo cinema e TV. A Andréa, com sua clínica (a Andréa Santa Rosa Garcia – Clínica de Nutrição Funcional, no Rio de Janeiro) e ainda temos quatro filhos!”, afirma Garcia.
“Fizemos questão de que todos os vídeos fossem feitos na nossa casa (no Rio de Janeiro). É um conteúdo muito bacana e atrativo para estimular as pessoas”, fala Garcia.
As primeiras duas semanas são dedicadas a motivar a pessoa a se adaptar às mudanças alimentares. Só depois disso é que entra a atividade física. “Eu executo os exercícios do começo ao fim. Todos são desenvolvidos com a mesma estrutura: depois do aquecimento vem o treino, que é finalizado com alongamento. Com o decorrer das semanas, o treino vai se intensificando para que o participante possa sentir o progresso no próprio corpo. Outra vantagem: os exercícios impactam diferentes grupos musculares simultaneamente, por isso são curtos e intensivos e, ao mesmo tempo, funcionais e efetivos”, explica Márcio Garcia.
Em paralelo ao Vida Funcional, Garcia está envolvido com três projetos em andamento. No canal pago Viva, aolado de Juliana Paes, ele apresentará, a partir de 17 de novembro, dez edições inéditas do programa “Globo de Ouro Palco Viva”. Como ator, estará na série “Eu Que Amo Tanto”, dentro do “Fantástico” (Globo), ainda sem data definida para ir ao ar. Ainda atuando, ele está no longa-metragem “Loucas para Casar” (que tem no elenco Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, entre outros), com estreia para 8 de janeiro de 2015.