Saúde e Bem-Estar

Da redação

O que passar primeiro: protetor solar ou repelente?

Da redação
03/01/2016 22:00
Thumbnail

Protetor solar ou repelente? Qual passar primeiro? (Foto: Bigstock)

Itens conhecidos do verão, seja na praia ou no campo, o uso do protetor solar e do repelente é mais que obrigatório, especialmente para as crianças. No entanto, os pais precisam ter cuidado na hora de passar um e outro, para a melhor absorção e resultados mais favoráveis.
O ideal é primeiro aplicar o protetor solar e deixar que o produto se fixe na pele por cerca de 15 minutos. Depois, logo em seguida, passe o repelente, espere mais alguns minutos, e coloque uma camiseta ou blusa que ajude na proteção até chegar à praia, piscina ou passeio.
Dica: quando for passar nas crianças, cuide para não passar o protetor e o repelente na palma da mão, para evitar que os produtos sejam levados à boca sem querer.
“Em um país tropical como o nosso, é impossível ter que escolher entre correr risco de adquirir câncer de pele ou dengue, por isso é importante usar os dois. E, no caso das alergias a picadas de insetos, o uso do repelente é a maneira mais eficaz de evitá-las”, explica Julinha Lazaretti, bióloga com pós graduação em Imunologia e especialização em Cosmetologia, da Alergoshop.