• Carregando...
(Foto: VisualHunt)
(Foto: VisualHunt)| Foto:

Comer em intervalos maiores pode ser mais saudável do que no tradicional “de três em três horas“. Em um estudo da Universidade de Surrey, na Grã-Bretanha, 16 pessoas foram recrutadas para mudarem os hábitos alimentares durante 10 semanas, com o apoio da equipe da BBC. Os voluntários foram divididos em dois grupos, e tiveram a gordura corporal, o nível de açúcar no sangue, os triglicérides e o colesterol medidos.

Enquanto um grupo manteve a alimentação nos mesmos horários e sem nenhuma mudança drástica, o outro passou a tomar o café da manhã 90 minutos mais tarde e antecipou o jantar em 90 minutos também. Todos os dias durante três horas esse segundo grupo ficou em jejum – ao contrário do primeiro grupo, considerado o grupo controle do estudo.

Os participantes tiveram de registrar em um diário as horas de sono de todos os dias e quais eram as suas refeições, para ter certeza de que estavam consumindo a mesma quantidade de alimentos que consumiam todos os dias. No fim das 10 semanas, o grupo que mudou os horários das refeições perdeu, em média, mais gordura corporal e teve quedas maiores nos níveis de açúcar e de colesterol do que o outro grupo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]