i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Saúde e Bem-Estar

Peeling é mais eficaz no frio

Devido à sensibilidade da pele, o peeling pode ocasionar irritação, desconforto, vermelhidão e inchaço, o que justifica a maior procura na estação do ano de temperaturas mais baixas e com menos sol

  • PorRafael Adamowski, especial para a Gazeta do Povo
  • 04/05/2016 08:00
Peeling é mais eficaz no frio
| Foto:

Se o outono é considerado a estação de renovação da vida, o inverno é o período mais propício para quem procura renovar a pele. Ao menos no caso do peeling, tratamento de remoção de camadas superficiais da pele com produtos químicos, físicos ou laser. A eficácia do tratamento durante o frio se deve à menor incidência de sol, o que garante resultados mais expressivos no clareamento de manchas e na remoção de marcas de expressão.

Devido à sensibilidade da pele, o peeling pode ocasionar irritação, desconforto, vermelhidão e inchaço, o que justifica a maior procura na estação do ano de temperaturas mais baixas e com menos sol. “Os tratamentos mais agressivos têm melhor resultado no frio. Podem ser superficiais, combinados, médios e profundos”, diz Talitha Chaves, dermatologista no Hospital Marcelino Champagnat e no Instituto La Beauté, onde também é diretora do corpo clínico.

No entanto, a dermatologista ressalta que mesmo o sol de inverno pode ser agressivo, e a conservação do resultado depende da menor exposição possível. A manutenção do tratamento precisa ser feita durante os demais períodos do ano com produtos e terapêuticas específicas, principalmente no verão. “As consultas devem ser realizadas ao longo do ano, com as entradas e saídas de estações”, afirma a dermatologista.

Ervas e frutos

Recentemente o Spa da Pele, com sede em Maringá, desenvolveu um tratamento 100% natural a partir de ervas e frutos da Amazônia. O procedimento leva o nome de Peeling Amazônico. “As ervas presentes no peeling liberam ácidos orgânicos que promovem a restauração da cútis sem deixá-la machucada”, afirma Luciene Souza, diretora do grupo. Os extratos naturais contidos no produto promovem uma esfoliação profunda na pele, com a eliminação de células mortas e impurezas, e estímulo da renovação celular.

A durabilidade do peeling varia conforme as peculiaridades de cada tratamento. É indicado para quem busca rejuvenescimento, diminuir cicatrizes, acnes, flacidez e para limpezas de pele. Mesmo lesões causadas por pré-câncer de pele podem ser tratadas com o peeling, o que colabora com a prevenção da doença. Os tipos de peeling se classificam em químico, com a utilização de ácidos e suas combinações, e mecânico, com as técnicas cristal e diamante.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.