• Carregando...
Peeling é mais eficaz no frio
| Foto:

Se o outono é considerado a estação de renovação da vida, o inverno é o período mais propício para quem procura renovar a pele. Ao menos no caso do peeling, tratamento de remoção de camadas superficiais da pele com produtos químicos, físicos ou laser. A eficácia do tratamento durante o frio se deve à menor incidência de sol, o que garante resultados mais expressivos no clareamento de manchas e na remoção de marcas de expressão.

Devido à sensibilidade da pele, o peeling pode ocasionar irritação, desconforto, vermelhidão e inchaço, o que justifica a maior procura na estação do ano de temperaturas mais baixas e com menos sol. “Os tratamentos mais agressivos têm melhor resultado no frio. Podem ser superficiais, combinados, médios e profundos”, diz Talitha Chaves, dermatologista no Hospital Marcelino Champagnat e no Instituto La Beauté, onde também é diretora do corpo clínico.

No entanto, a dermatologista ressalta que mesmo o sol de inverno pode ser agressivo, e a conservação do resultado depende da menor exposição possível. A manutenção do tratamento precisa ser feita durante os demais períodos do ano com produtos e terapêuticas específicas, principalmente no verão. “As consultas devem ser realizadas ao longo do ano, com as entradas e saídas de estações”, afirma a dermatologista.

Ervas e frutos

Recentemente o Spa da Pele, com sede em Maringá, desenvolveu um tratamento 100% natural a partir de ervas e frutos da Amazônia. O procedimento leva o nome de Peeling Amazônico. “As ervas presentes no peeling liberam ácidos orgânicos que promovem a restauração da cútis sem deixá-la machucada”, afirma Luciene Souza, diretora do grupo. Os extratos naturais contidos no produto promovem uma esfoliação profunda na pele, com a eliminação de células mortas e impurezas, e estímulo da renovação celular.

A durabilidade do peeling varia conforme as peculiaridades de cada tratamento. É indicado para quem busca rejuvenescimento, diminuir cicatrizes, acnes, flacidez e para limpezas de pele. Mesmo lesões causadas por pré-câncer de pele podem ser tratadas com o peeling, o que colabora com a prevenção da doença. Os tipos de peeling se classificam em químico, com a utilização de ácidos e suas combinações, e mecânico, com as técnicas cristal e diamante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]