Saúde e Bem-Estar

Da redação

Prato conta as calorias exatas da refeição

Da redação
03/03/2016 11:55
Thumbnail

(Foto: Divulgação)

Era muito fácil enganar a vida saudável no almoço, mas agora não tem mais desculpa. O SmartPlate, um prato com três divisões, conectado a um aplicativo de celular, consegue medir com exatidão a quantidade de calorias e gramas dos alimentos da refeição.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Criado pela empresa norte-americana Fitly, o prato inteligente pede que o usuário tire uma foto dos alimentos selecionados e envie os dados ao aplicativo. Os sensores de peso no prato e três diferentes câmeras instaladas, além da inteligência artificial – que permite que o prato melhore o reconhecimento dos alimentos com o passar do tempo – fazem com que os resultados sejam bastante precisos, chegando a 99% de acerto.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
O prato consegue medir ainda a velocidade com que você está comendo, com base no peso que está sendo liberado do objeto, e avisa quando você sobrecarregou algum alimento, avisando através do aplicativo.
Os sensores conseguem reconhecer até 1.500 gramas, ou 1,5 kg, de cada vez, e dão uma resposta em poucos segundos. O prato inteligente pode ser encomendado diretamente no site (todo em inglês), por US$ 149, ou cerca de R$ 596. Ele será enviado aos compradores a partir do segundo semestre deste ano.
Veja como o prato funciona!