i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Saúde e Bem-Estar

Crianças não podem tomar suco de fruta natural o dia todo

Associação norte-americana de Pediatria divulgou novas recomendações de consumo do suco de fruta natural para as crianças, para prevenir obesidade infantil

  • PorAmanda Milléo
  • 28/03/2017 11:00
Porções devem ser reduzidas do suco, mesmo natural, de frutas para evitar obesidade nas crianças (Foto: Bigstock)
Porções devem ser reduzidas do suco, mesmo natural, de frutas para evitar obesidade nas crianças (Foto: Bigstock)| Foto:

Nem de caixinha e nem 100% natural, os sucos não são a melhor escolha para matar a sede das crianças, de acordo com o alerta da Associação norte-americana de Pediatria. A nova recomendação da entidade ressalta que o consumo dos sucos totalmente naturais devem ser limitados, pois podem impactar no controle do peso das crianças e na prevenção da obesidade infantil.

De acordo com a Associação, quatro a seis ounces por dia para crianças do primeiro aos 6 anos, o que representa entre 118 mL a 177 mL – ou um copo pequeno infantil, é uma quantidade de suco suficiente. Para crianças entre os 7 e os 18 anos, a quantidade aumenta de oito a 12 ounces, ou 236 mL a 354 mL – ou uma lata de suco.

“Existem vários estudos que mostram que a criança começa com o suco natural, mas com a correria do dia a dia lentamente vai passando a tomar apenas sucos de péssima qualidade. O excesso de peso está relacionado à má qualidade do suco e porque as crianças deixam de tomar água para matar a sede”, explica Maria Emília Suplicy Albuquerque, nutricionista do hospital Pequeno Príncipe, especializado em atendimento infantil.

Ao contrário da água, os sucos são bastante calóricos e, quando usados para matar a sede, acabam contribuindo no ganho de peso das crianças. “A recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria é que a criança coma a fruta e tome a água, para a sede. Porque o suco não possui fibra nenhuma, ao contrário da fruta, e é preciso pelo menos duas laranjas para fazer um copo. Se a criança comer a laranja, diminui a ingestão calórica e ainda ingere as fibras”, explica a nutricionista.

200 mL de suco, por dia, para crianças até os 5 anos de idade são suficientes, de acordo com orientação da nutricionista.

Leia mais

Marca de papinha de bebê é proibida pela Anvisa. Saiba como escolher esses alimentos

Botox pode, sim, prevenir rugas, dizem especialistas

Aprenda a lavar as roupas do bebê do jeito certo e evite alergias

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.