Saúde e Bem-Estar

Da redação

Pai cria técnica que faz bebê parar de chorar em 10 segundos

Da redação
28/04/2017 18:00
Thumbnail

(Foto: reprodução Facebook do pai)

Daniel Einsenman é um pai que, como qualquer outro, estava incomodado com o choro da sua bebê recém-nascida Divina Victory. A diferença entre ele e outros pais do mundo é que o palestrante motivacional encontrou uma técnica que funciona com a sua bebê e, talvez, com os filhos de outras famílias.
Com um simples som, que lembra os OM’s usados em práticas de yoga e meditação, o palestrante motivacional acalma a filha, que em segundos para de gritar e pega no sono rapidamente. A técnica foi divulgada pelo Facebook de Daniel e cerca de 28 milhões de pessoas, de todas as partes do mundo, já viram.
Testada (e em alguns casos aprovada) por outros pais, a técnica ganhou até uma hashtag: #HowToStopACryingBaby – ou Como parar um bebê que chora.
“Primeiro, eu não acredito que as coisas aconteçam duas vezes da mesma maneira. Segundo, não é necessariamente sobre ‘funcionar’, mas sobre nosso precioso anjo terreno praticando uma autoaceitação através da própria expressão e simultaneamente me tornando responsável para continuar com os sons de ‘OMs'”, explica o pai, em uma publicação no Facebook.
Se é o apenas o som, ou a mistura com a vibração que o corpo do pai emite ao fazer o ‘OM’, que fazem com que o bebê lembre-se do ambiente intra-útero, ainda não está claro o que ajuda a acalmar a criança. Mas Daniel relembra que o mesmo som era feito quando o bebê estava em desenvolvimento no corpo da mãe.
“O vídeo do nascimento será publicado em breve, mas todo mundo deveria saber que nós fazíamos o som OM para ela enquanto estava no útero, e ela nasceu na nossa sala de estar, enquanto monges budistas cantavam no Youtube”, diz o palestrante.
Veja como a técnica funciona:
Leia mais