Saúde e Bem-Estar

Da redação, com informações de The Washington Post

Traje pós-parto de Serena Williams é proibido em Roland Garros

Da redação, com informações de The Washington Post
25/08/2018 17:07
Thumbnail

Traje de Serena Williams que foi proibido. Foto: Christophe Simon / AFP

O traje de Serena Williams nas partidas do campeonato de Roland Garros desse ano causou uma polêmica no mundo do tênis. O presidente da Federação Francesa de Tênis, Bernard Giudicelli, disse nesta sexta, em uma entrevista, que as calças e camiseta preta usados por ela não serão mais aceitos no futuro. Segundo ele, os campeonatos terão um código mais rígido de vestimenta e que a direção pedirá que os designs dos uniformes sejam enviados antes para aprovação. A decisão de Giudicelli causou controvércia pelo fato de o diretor ter dito também, à agência Associated Press, que o traje desrepeitava a tradição do jogo.
Uniforme de Wakanda
Serena teve uma filha em setembro do ano passado e disse ter usado o traje por questões de saúde – no pós-parto, ela teve alguns problemas com coágulos de sangue, e optou por peças que ajudassem na circulação. Além disso, ela também dedicou o visual (todo preto, em referência ao personagem Pantera Negra, do filme da Marvel), a todas as mães que tiveram uma gravidez difícil como ela. “O traje fez com que eu me sentisse uma princessa guerreira, a Rainha de Wakanda”, disse ela.
Depois da polêmica, a tenista disse que, apesar de não saber o que o diretor quis dizer quando falou que o traje desrespeitava a tradição, os dois já conversaram. “Temos um ótimo relacionamento, conversamos e está tudo bem”. “Acho que a direção do campeonato tem o direito de fazer o que quiser – e também acredito que, se no futuro, eles souberem que determinada roupa foi usada por razões de saúde, eles não teriam porque não estar ok com a escolha”, finaliza.
Ela disse também que o traje preto não será usado no US Open, torneio norte-americano de tênis que faz parte do Grand Slam (assim como o de Roland Garros) e que começa nesta segunda-feira (27) em Nova York.