• Carregando...
Universidade busca voluntários para pesquisa sobre depressão e transtorno alimentar
| Foto:

O departamento de Psicologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) busca voluntários para dois estudos: sobre depressão e memória e transtorno alimentar. O primeiro, que trata da relação entre depressão e memória, busca idosos a partir dos 60 anos, com o diagnóstico de depressão ou não. O segundo aborda a questão dos transtornos alimentares em adultos, e busca voluntários acima de 18 anos, com ou sem diagnóstico de transtornos, como anorexia, bulimia, entre outros.

>> Alimentos certos melhoram indisposição e enjoos em longas viagens de avião

Os voluntários podem buscar o departamento de Psicologia até o dia 30 de abril, por meio do telefone (41)3310-2614. Todos os inscritos serão atendidos.

Veja mais detalhes de cada estudo:

Depressão e memória em idosos

O projeto busca voluntários acima de 60 anos de idade, com ou sem o diagnóstico de depressão. A partir da inscrição, serão realizadas avaliações neuropsicológicas de memória nos voluntários, de forma gratuita. A avaliação terá duração de cerca de uma hora.

O estudo busca avaliar pessoas com problemas ou dificuldades de memória decorrentes da doença e é voltado a idosos que desejam prevenir o aparecimento de doenças como o Alzheimer.

Transtornos alimentares 

Voluntários acima de 18 anos com ou sem transtornos alimentares são buscados para o segundo projeto. Os interessados passarão por uma avaliação neuropsicológica gratuita e todos os inscritos serão atendidos.

O objetivo dessa pesquisa é avaliar as habilidades do cérebro e o comportamento alimentar das pessoas. A avaliação para esse estudo também tem a duração de uma hora.

Os interessados de qualquer um dos estudos têm até o dia 30 de abril para se inscreverem no Centro de Psicologia Aplicada (CPA) do departamento. Feita a inscrição, a equipe entrará em contato para agendar a avaliação de ambos os estudos. As avaliações serão feitas no CPA.

Serviço:

Local: Centro de Psicologia Aplicada do Departamento de Psicologia, da UFPR.

Endereço: Sala 112, 1º andar da área de Psicologia do Prédio Histórico da UFPR. Praça Santos Andrade.

Data limite para as inscrições: 30 de abril.

Telefone: (41)3310-2614.

Mais informações, aqui.

LEIA TAMBÉM

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]