• Carregando...
Fazer xixi em pé pode ser mais nojento do que você imagina, mostram as imagens. Foto: Reprodução Youtube 
QS Supplies.
Fazer xixi em pé pode ser mais nojento do que você imagina, mostram as imagens. Foto: Reprodução Youtube QS Supplies.| Foto:

Atenção! Aviso de imagens fortes. Para quem sempre desconfiou da origem do cheiro persistente de xixi no banheiro, um vídeo recém-publicado mostra o quanto o cheiro da urina pelo ambiente está relacionado ao hábito de se fazer xixi em pé.

A experiência feita pela QS Supplies no Reino Unido mostrou que não existe técnica suficiente para evitar que o vaso sanitário e todo seu entorno fiquem respingados de urina após os homens usarem-no.

Aliás, existe uma maneira de minimizar o cheiro de urina pelo banheiro: fazer xixi sentado.

O estudo foi realizado com diversos voluntários que ingeriram um líquido reagente e foram urinar normalmente, todos no mesmo vaso sanitário, em horários alternados.

Com uma luz ultravioleta os pesquisadores mostraram o “poder de destruição” de um simples xixi pode fazer na higiene de um banheiro. Veja você mesmo:

O que também é assustador, é que o banheiro só recebe uma higienização adequada em média a cada sete dias, então… ECA. Dá nojo só de pensar.

O estudo mostra que não adianta mirar na água, acertar a parte de trás ou a parte da frente, nem fazer movimentos diferentes, nem nada. Vai respingar.

Cerca de 31% dos homens disseram que apontam para fazer xixi na parte de trás do vaso sanitário, acreditando que isso ajudaria, mas o vídeo comprova que esta é a pior técnica.

Xixi sentado

A QS Supplies sugere que mais homens deveriam fazer xixi sentados porque reduz bastante os respingos e ajuda a minimizar a sujeira.

“Quando simulamos a micção – ato de expelir urina – sentada de um homem, houve um número significativamente menor de respingos, confinados à parte inferior da frente do vaso sanitário e da borda dianteira”, revela o estudo.

A boa notícia é que 25% dos homens que assistiram ao vídeo ficaram tão impressionados que consideraram a possibilidade de se sentarem com mais frequência para urinar daqui pra frente.

LEIA TAMBÉM

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]