Saúde e Bem-Estar

Da redação

Aplicativo ajuda famílias com casos de autismo

Da redação
14/10/2015 08:00
Thumbnail
Cerca de 70 milhões de pessoas no mundo têm autismo. Mas, nem todas as famílias de pessoas autistas têm o preparo e a informação correta para lidar com estes casos.
De olho nas dificuldades com a falta de informação e capacitação dos profissionais da Saúde e da Educação, a jornalista Adriana Czelusniak, da Gazeta do Povo, se inspirou nos cuidados que tem o filho Gabriel, de 10 anos, e está criando um aplicativo de treinamento de habilidades sociais para este público.
“O Gabriel foi diagnosticado com autismo há seis anos e, desde então, temos tido desafios e aprendizados diários. A intenção com o aplicativo Blue Mind é oferecer suporte às famílias e profissionais no treinamento dessas crianças”, conta.
A equipe de Adriana, que foi vencedora do último programa do Sebrae Startup Pirates, lançou um projeto de financiamento coletivo e está na reta final. São necessários mais R$ 5 mil até o dia 02 de novembro, no sistema “tudo ou nada” – se a meta não for atingida, a equipe perde os R$ 5 mil que já foram arrecadados. Quem quiser contribuir, pode acessar.