Televisão

“The Voice Kids” e “Ligações Perigosas” abrem a programação 2016 da Globo

Willian Bressan
01/01/2016 22:00
Thumbnail

Time de peso no júri do The Voice Kids: Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e a dupla Victor & Leo. Fotos: Divulgação/TV Globo

Janeiro começa com duas boas novidades da Globo. Depois de o MasterChef (Band) ter ganhado uma edição com minichefs, agora é o The Voice Brasil, que apresenta edições regulares desde 2012, mostrar uma nova versão, desta vez dedicada à voz das crianças. The Voice Kids começa no domingo (3), após a Escolinha do Professor Raimundo, e terá no júri Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e a dupla Victor & Leo.
Na segunda-feira (4), será a vez da estreia, depois de A Regra do Jogo, da minissérie Ligações Perigosas, escrita em dez capítulos por Manuela Dias com direção de Vinicius Coimbra e Denise Saraceni. O texto é baseado na magistral obra Les Liaisons Dangereuses, do francês Pierre Choderlos de Laclos.
Com apresentação será de Tiago Leifert e Kika Martinez, The Voice Kids terá participantes entre 9 e 15 anos e a competição começará com 24 vozes em cada time. A versão infantil terá algumas novidades em relação à adulta. A dupla Victor & Leo, por exemplo, ocupa duas cadeiras, mas o voto será único. Na hora de escolher os candidatos durante a primeira fase do reality, as “audições às cegas”, ambos têm que estar de acordo sobre a decisão, uma vez que as cadeiras vão virar ao mesmo tempo. O mesmo vale para as demais fases: batalhas, shows ao vivo, e a grande final, na qual o vencedor ganha R$ 250 mil e um álbum gravado pela Universal Music.
Para Creso Eduardo Macedo, diretor do programa, era importante ter pessoas que já conhecem o formato, como Leifert e Carlinhos Brown, mas também também artistas diferentes, que trouxessem um novo olhar para o reality.
Carlinhos Brown, que também é técnico da versão adulta entende a diferença dos candidatos entre os programas. “A criança é totalmente desprovida de vícios e isso se transforma em bons papos. Não é que seja difícil lidar com alguém mais velho, mas o adulto tem conhecimentos iguais aos seus. As crianças são mais livres”, comparou.
Ivete Sangalo promete ser uma jurada “honesta”. “A princípio, somos os técnicos, mas o que se aprende com eles é um mundão. Combinamos de ser tão naturais quanto as crianças são. Eles não aceitam só as fofurinhas. Eles querem honestidade”, disse a cantora. “Se nenhuma cadeira vira, nós quatro nos unimos para transformar isso em aprendizado. Não estamos ali para mimar ninguém. Lidar com competição e frustração é importante para a formação de todo ser humano. Mas também vamos amparar com muito carinho e mostrar que o The Voice Kids é só uma etapa. O sonho não acaba”, completou Victor.
Polêmico
Na segunda-feira (4), o público vai poder matar um pouco as saudades das produções de época com a estreia da minissérie Ligações Perigosas, baseada na obra Les Liaisons Dangereuses (1782), do francês Pierre Choderlos de Laclos. Na época, o autor causou polêmica ao escancarar a hipocrisia da aristocracia francesa. Mas o livro sobreviveu às críticas negativas e conquistou gerações justamente por tratar a natureza humana com franqueza surpreendente. No cinema, Glenn Close, John Malkovich e Michelle Pfeiffer atuaram no surpreendente filme de 1989 – a trama de Hollywood e as duas atrizes, inclusive, foram indicadas para o Oscar.
Selton Mello e Marjorie Estiano encabeçam o elenco de Ligações Perigosas: personagem da atriz curitibana se envolverá numa trama de sedução
Selton Mello e Marjorie Estiano encabeçam o elenco de Ligações Perigosas: personagem da atriz curitibana se envolverá numa trama de sedução
Para a versão da Globo, a opção foi trazer a história para uma região fictícia do sudeste do Brasil em 1928. O elenco é encabeçado por Patricia Pillar, Selton Mello, Marjorie Estiano e a trama terá dez capítulos. “ Fizemos um trabalho de quase um ano de leituras, releituras, discussão, simplificação. E conseguimos trazer a dramaturgia para a televisão de uma maneira plena”, afirma Denise Saraceni, diretora de núcleo.
Depois de sido chamada às pressas para substituir Drica Moraes em Império¸a curitibana Marjorie volta à telinha como Mariana de Santanna. Apesar de casada, a personagem vai se envolver com Augusto (Selton Mello), criando uma ligação perigosa. Ao Viver Bem, Marjorie fala das diferenças entre uma trama atual e outra com cunho histórico. “Está sobretudo na relação com os aspectos mais simples e também mais evidentes. O tempo no sentido concreto, o comportamento, o pensamento… O contexto político, social, cultural está contido na formação de um indivíduo. Estabelecer e internalizar algo que é orgânico, automático como acordar e abrir os olhos, é um processo laborioso”, conta.
Marjorie também está no ar no Canal Viva como a Natacha, da temporada 2004 de Malhação e falou como se transformou nesse período. “Mudei tanto quanto 10 anos podem interferir. Ao longo desse tempo tive oportunidade de viver muitas coisas no meu trabalho e na minha vida pessoal”, afirma.