Televisão

Injustiça guia série da Fox inspirada em fatos reais

Estadão Conteúdo
17/06/2016 22:00
Thumbnail

Cadu (Julio Andrade) é preso injustamente e, na prisão, assume a identidade errada para sobreviver. Foto: Divulgação

Desde as primeiras cenas de 1 Contra Todos, série que o canal Fox estreia na próxima segunda (20), às 22h30, fica explícita a índole inquestionável do protagonista Cadu (Julio Andrade). Mas, ao ser acusado injustamente por tráfico de drogas e ser preso, o advogado é obrigado a viver em um constante conflito entre o que é certo e o que é errado ao se deparar com a dura realidade do sistema penitenciário nacional.
“Essa história, inspirada em fatos reais, mais do que um relato sobre criminosos e prisões, revela um verdadeiro e visceral drama humano: o dilema entre o bem e o mal”, analisa Zico Góes, diretor de conteúdo da Fox Networks Group Brasil.
LEIA TAMBÉM
Ambientada em uma penitenciária do interior de São Paulo, a trama gira em torno de um homem casado, com um filho ainda criança e a esposa grávida. Ele tem a rotina revirada depois de ser apontado como o principal traficante de drogas no Brasil. Na cadeia, entende que todos os valores que carregou ao longo da vida se contradizem o tempo todo com sua realidade no cárcere. E, diante da repercussão de sua prisão e, consequentemente, da fama que ganha entre os detentos, pode ser mais interessante assumir uma personalidade que não é sua, se comportar como o criminoso que todos acreditam que ele seja. Até por uma questão de sobrevivência. Uma mentira que, sem que ele possa controlar, muda drasticamente sua vida e também das pessoas que ama.
Na Fox, 1 Contra Todos é vista como umas principais produções nacionais já realizadas. E marca ainda a estreia de Breno Silveira como diretor de uma série de tevê. O cineasta – que, entre outros filmes, esteve à frente de 2 Filhos de Francisco – até teve sua assinatura em uma microssérie, mas só quando a Globo exibiu o longa Gonzaga De Pai Para Filho, dividido em quatro capítulos, em 2013. “Acho que todo mundo vai se identificar com esse drama, uma história emocionante que vai fazer rir e chorar”, torce Breno.
Elenco
Além de Julio Andrade, que interpreta Cadu, a série da Fox traz Julia Lanina (Malu, a mulher de Cadu), Xando Graça (JP, pai de Malu), Adriano Garib (diretor da penitenciária), Adelino Lima (Professor, preso por tráfico e homicídio), Sacha Bali (Playboy, outro preso por roubo a banco), Thogun Teixeira (China, amigo de Cadu na cadeia) e Silvio Guindane (Mãe, aliado de Cadu) e Caio Junqueira (Jonas, policial federal).