“Haja Coração”, nova novela da Globo, estreia no dia 30 de maio

Trama das 19 horas vai se passar na Grande São Paulo e estará cheia de referências de “Sassaricando”

Haja CoraçãoFamília Di Marino é a principal rival da família Abdala na trama escrita por Daniel Ortiz | Foto: Globo/Estevam Avellar

A briga entre famílias – a la Romeu e Julieta -, histórias de amor, paixão e os caprichos da classe alta são algumas das tramas narradas pelo autor Daniel Ortiz na nova novela das 19 horas, “Haja Coração”, que estreia dia 30 de maio na RPC. O cenário escolhido pelo autor é a grande e viva São Paulo, com uma pitada curitibana (Ortiz passa temporadas na capital paranaense), e traz à tona histórias que se entrelaçam em uma mistura gostosa de assistir e reviver. O motivo? A novela faz uma releitura de “Sassaricando”, trama de Silvio de Abreu, exibida pela Globo em 1987.

“Sempre quis escrever uma novela sobre São Paulo e lembrei de Sassaricando, uma novela que tenho uma conexão muito forte. Tenho VHS gravado até hoje. Então é um sonho reviver os personagens. Só que o que eles vivem é tudo novo”, conta o autor. Então se você pensa que já viu de tudo, está prestes a perder uma nova história com algumas pinceladas de nostalgia.

LEIA TAMBÉM:

Fernanda Vasconcellos encarna vilã Bruna em “Haja Coração”

Tatá Werneck fala de sua personagem Fedora na nova novela das 19 horas

Haja Coração

Tancinha e Apolo formam o par romântico em Haja Coração, mas será que eles ficam juntos até o final? | Foto: Globo/Ramón Vasconcelos

A proposta romântica e divertida acontece com Tancinha (Mariana Ximenes), Apolo (Malvino Salvador) e Beto (João Baldasserini). Na história, a sensual Tancinha namora, desde os 15 anos, com o vizinho Apolo e seu grande sonho é subir ao altar ao lado do amado, mas como a vida dá algumas voltas inesperadas, o publicitário Beto se aproximada da moça para vencer uma aposta e acaba caindo do cavalo, pois o charme da feirante começa a mexer com ele. Do outro lado, a feirante também fica mexida e deixa o cara caidinho por ela. Para atrapalhar o romance de Tancinha e Apolo, quem se aproxima do caminhoneiro é Tamara (Cleo Pires), irmã de Beto.

Junto com todas essas idas e vindas do amor existe uma briga que promete não deixar os telespectadores sem roer as unhas (e dar boas gargalhadas, afinal, ninguém é de ferro). A rivalidade entre as famílias Di Marino e Abdala já vem de longa data devido a desconfiança de Francesca (Marisa Orth) – mãe de Tancinha, Giovani (Jayme Matarazzo), Carmela (Chandelly Braz) e Shirlei (Sabrina Petraglia) – a respeito do desaparecimento de seu marido. Ela acredita que Aparício (Alexandre Borges) é o responsável pelo que aconteceu com ele e não vai sossegar até encontrar as respostas que procura.

Por mais que alguns personagens sejam os mesmos, Ortiz garante que a nova produção possui uma proposta contemporânea, romântica e divertida. Enquanto o fim de maio não vem, cabe a nós esperar para ver como esses personagens vão sassaricar nas telinhas a partir do próximo mês. Quem viver, verá!

8 recomendações para você

Deixe seu comentário