Televisão

GNT antecipa os detalhes da programação de 2016

Willian Bressan
14/11/2015 15:03
Thumbnail

A série Lili, a Ex, protagonizada por Maria Casedavall, está confirmada para 2016. Divulgação.

Série “Lili, a Ex” com Maria Casedavall ganha nova temporada em 2016. (Foto: GNT/Divulgação)
Com 1h30 de produção inédita e nacional no ar todos os dias, o canal GNT comemora os bons resultados de 2015 de olho no próximo ano. E a promessa é continuar oferecendo um mix de atrações que envolvem séries ficcionais e documentais, além de programas de gastronomia e life style.
“Sempre defendemos uma grade com diferentes atrações. As ficções podem ser consideradas uma aposta maior porque demandam mais investimento, mas priorizamos a variedade”, explica Daniela Mignani, diretora do canal. “Não queremos que a mulher assista televisão sozinha”.
Uma das novidades anunciadas pelo canal está a série “As Amigas do Meu Bebê”, do escritor e cineasta José Roberto Torero, com produção da O2 Filmes. O roteiro envolverá um homem perdedor e falará de maternidade. Ainda não há elenco escalado.
Outra aposta é em “Tempero Secreto”, produzida pela Primo Filmes. A história gira em torno de uma executiva demitida que decide mudar de área. Ela abre um restaurante, que se torna um sucesso do mundo da gastronomia por conta dos segredos no tempero dos pratos. “De Perto Ninguém é Normal”, com Júlia Rabello, vai ironizar a “normalidade” do ser humano, enquanto Dependentes, do cineasta João Jardim irá mostrar os diferentes tipos de vícios.
E dois sucessos deste ano como “Lili, a Ex”, protagonizada por Maria Casedavall, assim como “Odeio Segundas”, de Fernanda Young, voltam para novas temporadas. Há ainda uma negociação para que Mônica Martelli grave a terceira temporada de “Os Homens São de Marte e É Pra Lá Que Eu Vou”.
Programas consagrados como “Santa Ajuda”, “Decora” e “Que Marravilha” estão confirmados na grade do ano que vem. A campanha de empoderamento feminino lançada neste ano em parceria com a ONU também deve ganhar continuidade em 2016, assim como a permanência de Ivete Sangalo à frente do “Superbonita”.
Somente o “Chegadas e Partidas” deve encerrar sua história no canal em 2015. Mas Astrid Fontenelle irá ganhar um novo projeto no canal. “Consideramos que, após sete temporadas, o programa encerrou seu ciclo no GNT, mas estamos preparando outra coisa para Astrid”, promete Daniela.
*O repórter viajou a convite do GNT.