Televisão

Tatá Werneck fala de sua personagem Fedora em “Haja Coração”

Camila Rehbein
14/04/2016 12:25
Thumbnail

Atriz conta que é a primeira vez que interpreta uma riquinha. | Foto: Globo/João Miguel Júnior

“Se a vida te dá dinheiro, faça o que puder com ele”. Esse, definitivamente, poderia ser um dos jargões utilizados por Fedora, personagem vivida por Tatá Werneck, na nova novela das 19 horas “Haja Coração”. A it-girl que ela interpretará no folhetim de Daniel Ortiz é daquelas que não tem dó de gastar o dinheiro que recebe dos pais, Teodora (Grace Gianoukas) e Aparício (Alexandre Borges). “É a primeira vez que vou fazer uma riquinha”, entrega Tatá. A personagem leva uma vida boa e não faz nada além de torrar dinheiro e colecionar seguidores na internet.
LEIA TAMBÉM
A atriz conta que gosta muito de redes sociais, pois permitem que ela tenha um relacionamento mais próximo com os fãs, mas ressalta que não é escrava dela como Fedora. “Sou muito ligada às redes sociais, mas não sou refém delas. Tenho a minha vida e não ligo para o que as pessoas pensam. Sou capaz de sair descalça ou ir de pijama aos lugares”, confidência. Atualmente, Tatá tem mais de 10 milhões de seguidores no Instagram e número parecido em sua conta no Twitter. “Eu respondo diretamente aos fãs. Não entendo gente que contrata terceiros para administrar, porque o objetivo, na minha opinião, é justamente aproximar o artista do seu público”, defende.
Releitura
“Haja Coração” estreia em maio e é uma releitura de “Sassaricando”, de Silvio de Abreu, exibida em 1987. Na época, Fedora foi interpretada por Cristina Pereira, porém para a nova versão de Daniel Ortiz, a personagem aparece completamente repaginada (assim como toda a trama). “Agora ela é uma blogueira de moda”, justifica. Por mais que tenha personagens iguais ao da versão original, Daniel Ortiz garante que as semelhanças param por aí. “Sempre quis escrever uma novela sobre São Paulo e lembrei de Sassaricando, uma novela que tenho uma conexão muito forte. Então é um sonho reviver os personagens, mas o que eles vivem é tudo novo”, conta Ortiz.
Encontros e desencontros, ambição, dinheiro, humor e poder são os ingredientes que entrarão em cena. A nova novela conta com um elenco com nomes como Agatha Moreira, Jayme Matarazzo, José Loreto, Malu Mader, Carolina Ferraz, Ellen Rocche, Gabriel Godoy, Chandelly Braz, Sabrina Petraglia, Marcella Valente, Conrado Caputo, Nando Rodrigues, Marcos Pitombo, Karen Junqueira, Julia Faria, Duda Mamberti, Mariana Ximenes, Malvino Salvador entre outros.