Televisão

SINTONIZANDO: “Totalmente Demais” pode até ser clichê, mas funciona bem

Willian Bressan
11/12/2015 22:00
Thumbnail

Vivianne Pasmanter e Humberto Martins: sintonia desde Mulheres de Areia (1993). Foto: Renato Rocha Miranda/Globo.

A história é velha conhecida. Garota pobre e maltratada pela vida sonha em ter um futuro melhor. Surge, então, um galã que promete fazer dela uma cinderela, sem não antes, é claro, cair de amores por ela. No caminho de ambos, uma bela vilã, sexy e poderosa, editora de uma revista moda, e, acima de tudo, apaixonada pelo mocinho. Para movimentar a trama, muitos obstáculos, um concurso, uma revista glamurosa e a volta por cima. Basicamente é isso que “Totalmente Demais”, a novela das 19 horas da RPC, vem exibindo até agora, em pouco mais de um mês no ar.
Com o cuidado de escalar bons artistas para os papéis principais, o folhetim mostra uma protagonista Marina Ruy Barbosa segura e com vigor de Maria do Bairro (lembra a novela mexicana protagonizada por Thalia?), mas sem a chatice que define as heroínas românticas. Como contraponto, Juliana Paes, sexy e diva, uma versão jovem de Miranda Priestly, papel de Meryl Streep no filme “O Diabo Veste Prada”.
Vivianne Pasmanter e Humberto Martins se destacam pela cumplicidade e o bom jogo de cena. Aqui, aliás, uma curiosidade: os dois atores foram par romântico em Mulheres de Areia (1993) e Uga Uga (2000).
O cineasta Woody Allen já disse que, algumas vezes, um clichê é a melhor forma de se explicar um ponto de vista. Talvez seja um recado… Ou seja, não é melhor voltar às origens? Recuperar os personagens? Por que não, beber na fonte dos bons e velhos clichês? Em uma época em que as tramas insistem em um excesso de realismo e favelas, “Totalmente Demais” é um bom alento e uma boa diversão, mesmo que fique a sensação de dèja vu.
INTERVALO
  • A RPC vai junto na campanha de fim de ano da Globo e gravou em Curitiba a versão de “Hoje a festa é sua” com os apresentadores e repórteres locais. O material já está no ar.
  • A TV Cultura apresentou 12 novos projetos para a grade de programação de 2016. Há musical, séries e realities.
  • A atriz Marília Pêra faleceu na semana passada, mas o público ainda poderá acompanhar os episódios inéditos de ?Pé na Cova?. Ela deixou gravado esta e a próxima temporada, com estreia em 2016.
  • Enquete

    Qual a melhor definição para o tempo de Curitiba?

    Newsletter

    Receba um resumo dos nossos conteúdos no seu e-mail!