• Carregando...
A Lagoa das Lágrimas, no centro de Guarapuava: cidade paranaense é a 5º mais hospitaleira. Foto: Divulgação/Secretaria de Turismo.
A Lagoa das Lágrimas, no centro de Guarapuava: cidade paranaense é a 5º mais hospitaleira. Foto: Divulgação/Secretaria de Turismo. | Foto:

Com base nos dados de hospedagem e avaliações de seus usuários, a plataforma Aibnb divulgou levantamento com as 10 cidades consideradas as mais hospitaleiras no Brasil — para chegar ao ranking final foram consideradas as classificações cinco estrelas creditadas pelos usuários nos últimos 12 meses em relação aos hóspedes.

A lista inclui cidades de vários estados brasileiras — duas delas são do Paraná.

Confira o top 10:

1 – Tubarão, SC
A Cidade Azul foi considerada o destino mais hospitaleiro no Brasil. Com mais de 100 mil habitantes, Tubarão é chamada assim devido ao rio homônimo que corta a cidade. A cidade destaca-se como um polo comercial da região, principalmente na área de cerâmica, e atrai visitantes graças às estâncias termais e ao passeio turístico ferroviário com locomotivas a vapor.

2 – Farroupilha, RS
Cidade berço da colonização italiana, Farroupilha se destaca no turismo principalmente pelo Santuário de Caravaggio e pelo Salto Ventoso – cachoeira com 55 m de queda caindo sobre uma gruta em forma de ferradura. O local também é um dos mais procurados pelos praticantes da escalada em rocha.

3 – Pinhais, PR
Em terceiro lugar na lista das mais hospitaleiras do Brasil, fica a paranaense Pinhais. Localizada na Região Metropolitana de Curitiba, é o menor dos 399 municípios paranaenses em área territorial, com 61,137 km², figura entre as 14 cidades mais populosas do estado, com uma população de 128.256

4 – Socorro, SP
A cidade está situada na exuberante Serra da Mantiqueira,  a 130 km da capital paulista e é um lugar ideal para ecoturismo, turismo rural, turismo de aventura e de compras. A cidade é referência nacional em turismo adaptado para pessoas com deficiência.

5 – Guarapuava, PR
O quinto lugar é uma das cidades mais frias do Paraná. O município é o maior produtor brasileiro de cevada e tem uma das maiores fábrica de malte do mundo, responsável 20% da produção nacional. Com 200 anos de história, Guarapuava é um destino para desfrutar das belezas naturais como o Salto São Francisco, considerada a maior cachoeira do Brasil.

6 – Canindé de São Francisco, SE
Um destino mágico  localizado no alto sertão de Sergipe, Canindé de São Francisco ocupa a sexta posição. Aqui você poderá fazer passeio de barco em meio a imponentes cânions e visitar uma usina hidrelétrica com reservatório de águas esverdeadas, uma das mais populares atração da cidade. Já pensou em fazer trilhas em plano sertão? Em Canindé é possível.

7 – Amontada, CE
Queridinha dos fortalezenses, o sétimo destino agrupa várias praias de vila de pescadores, muito parecidas com a Jericoacoara de 20 anos atrás. Para os apaixonados por praias Amontada é um destino perfeito. Não vão faltar opções.

8 – Cambuí, MG
Localizada na região serrana de Minas Gerais, Cambuí é um destino ideal para os amantes de ecoturismo e turismo de aventura. Uma das atividades mais presentes na cidade é o vôo de parapente. Estando em Minas Gerais, não se pode esquecer da ótima gastronomia.

9 – Franca, SP
Conhecida como a “capital do calçado”, a nona cidade mais hospitaleira conta com um clima agradável e um conjunto de lagos formado por represas, favorecendo a prática dos esportes aquáticos, passeios e pesca.

10 – Cachoeiras de Macacu, RJ
No coração da Mata Atlântica e há poucos quilômetros do Rio de Janeiro, está a décima cidade mais hospitaleira, a Cachoeiras de Macacu. Seu nome já nos dá uma dica sobre o que podemos encontrar lá: são dezenas de cachoeiras lindíssimas. O destino também atrai muitos viajantes que gostam de se aventurar em trekkings, rapel e vôos de parapente.

LEIA TAMBÉM 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]