Turismo

5 aplicativos de redes sociais de viagem que valem a pena você baixar

Roberto Couto
03/03/2016 22:00
Thumbnail
Quando se trata de escolher um destino para a próxima viagem de férias, nada melhor que uma recomendação pessoal de alguém que já tenha feito o passeio. O problema é que não é todo mundo que gosta de estar conectado ao Facebook e outras grandes redes sociais em busca de dicas. A boa notícia é que há novos aplicativos – denominados “travelers social networks” – que são verdadeiras “micro redes sociais” que têm a missão de aproximar pessoas com os mesmos interesses de viagem, compartilhando sugestões de lugares e avaliação, além de permitirem inclusive o começo de novas amizades. A seguir, cinco apps com essa proposta que valem a pena serem baixados no seu smartphone:
Às vezes, todos nós precisamos de um pouco de inspiração para escolher um destino. Com aplicativo Wayne, a pessoa tem a possibilidade de procurar novos locais de viagem com base no tipo de atividade que gostaria de fazer. Por exemplo, a pessoa pode digitar “esqui” ou “mergulhar” e obter sugestões sobre onde estão os melhores lugares para se visitar no período desejado. Mas você já sabe onde quer ir? Então a pessoa pode pesquisar por destino e obter dicas de locais sobre o que fazer quando você estiver lá.
Uma imagem vale mais que mil palavras. Explore algumas dos mais belos destinos de viagem do mundo através das fotos de outros viajantes. O app Trover cria galerias como o Instagram e a pessoa pode usar as imagens para planejar a próxima grande fuga ou, ao menos, para tirar “férias virtuais” a partir da cadeira de escritório durante a pausa para o almoço.
Procurando algo para fazer nas redondezas de um destino? O aplicativo Hey Lets oferece rápidas sugestões baseadas na localização, desde um delicioso jantar num restaurante estrelado a uma academia próxima. Cada local tem fotos e comentários adicionados por outros usuários, que podem ser “seguidos” para saber quando eles visitam um lugar novo. O viajante não tem tempo para verificar um local que você vê agora, mas ficou interessado? O usuário pode adicionar no favorito e o Hey Lets lembrará o usuário pelo smartphone na próxima vez que estiver na área.
Cansado de mostrar as fotos da sua mais recente viagem em seu smartphone? Com o app Steller, a pessoa pode criar um livro on-line, completo com o texto, que os amigos e colegas podem percorrer. Melhor ainda, a pessoa pode ver, através do Steller, os albuns de outros usuários e, assim, obter dicas sobre a próxima viagem.
Viagens de negócios muitas vezes significam viagens solitárias. O aplicativo Hellotel possibilita criar uma rede social localizada em torno do hotel que se está, o que permite ao viajante conectar-se com outros turistas nas proximidades para dividir uma cerveja ou ampliar o network de negócios. Tem uma necessidade específica? O usuário também pode fazer as perguntas ao grupo sobre tudo, desde restaurantes até opções de transporte e obter respostas em tempo real.