Turismo

5 destinos de mergulho para procurar Dory pelo mundo

Da redação
07/07/2016 22:00
Thumbnail
Aproveitando a estreia do filme Procurando Dory, a Booking.com, fez uma lista com os cinco melhores destinos de mergulho no mundo – da Indonésia à Polinésia Francesa. A lista foi feita com base nas avaliações de usuários da plataforma, que combinam mais de 90 milhões de opiniões.
Pegue seu snorkel ou seu cilindro de oxigênio e explore essas maravilhas subaquáticas. Com sorte você pode até esbarrar com a “Dory” ou com o “Nemo” da vida real.
Tulamben, Indonésia
A vila de pescadores de Tulamben, na costa nordeste de Bali, tornou-se um dos principais locais para mergulho do mundo desde que um navio de carga norte-americano afundou lá há 60 anos. Com várias escolas de mergulho, é ideal para mergulhadores iniciantes.
Uma das melhores opções de acomodação no local é o Tylambem & Resort. Situado entre jardins tropicais, proporciona vistas espetaculares do oceano, além de ter uma linda piscina. Depois de explorar a vida subaquática você pode relaxar com um coquetel ou visitar o spa do hotel para uma massagem.
Semporna, Sabah, Malásia
Semporna, na Malásia, é um refúgio tranquilo próximo de maravilhosos pontos de observação da vida marinha. Além disso, tem fácil acesso à Kuala Lumpur, onde é possível aproveitar também o gostinho urbano de uma capital cosmopolita.
Com uma praia privativa, o Scuba Tiger Semporna Holiday Resort oferece instalações para esportes aquáticos e grande variedade de quartos, desde belas villas de frente para o mar até dormitórios de quatro camas, apropriados para todos os orçamentos.
Koror, Palau
A principal razão para visitar Koror é mergulhar entre recifes de corais, moluscos e lindos peixes.  Além da água cristalina, há também uma gama de restaurantes maravilhosos e agradáveis museus para visitar durante a estadia. As Ilhas Chelbacheb (Rock Islands) também estão a uma curta distância de barco.
O Ms Pinetrees Hostel é humilde, porém, muito bem recomendado e oferece quartos privativos e compartilhados, sendo uma ótima opção para aqueles que querem fazer uma viagem econômica. Os funcionários do local estão sempre prontos para responder dúvidas sobre mergulho, e a acomodação está localizada a uma curta distância da praia.
LEIA TAMBÉM
Avatoru, Polinésia Francesa
Com uma infinidade de centros de mergulho, não é nenhuma surpresa que as impressionantes águas de Avatoru sejam muito recomendadas por mergulhadores. Quem visita esse longínquo destino pode apreciar a diversidade da vida marinha e nadar com tubarões.
O deslumbrante Hotel Kia Ora Resort & Spa é cercado por uma praia de areia branca e uma lagoa azul-turquesa. Este hotel tem um toque taitiano, com 10 bangalôs sobre a água, e villas com piscinas privativas. A acomodação oferece muitas excursões, incluindo mergulho com cilindro de oxigênio, mergulho com snorkel, passeios até a Lagoa Azul e visita às praias de areia rosa.
Bunaken, Sulawesi Utara, Indonésia
Esta ilha rica em corais e simpáticos moradores é o local ideal para nadar com tartarugas. O Bunaken National Marine Park tem mais de 3 mil espécies de peixes e incríveis barreiras de corais. Não deixe de visitar o vulcão Manado Tua para vistas deslumbrantes de toda a ilha.
Ecológico e situado na praia Liang Beach, o Bunaken Island Dive Resort oferece tradicionais bangalôs com redes, vista da lagoa e diversos recifes de corais para você explorar. Conheça a cultura do país desfrutando de suas comidas típicas enquanto admira as paisagens tropicais e praias de areia dourada.