• Carregando...
5 dicas para viajar com pontos ou milhas
| Foto:

Em tempos de crise economia é a palavra de ordem, e com as férias de julho chegando a vontade de viajar com a família bate na porta. Por isso, é fundamental aproveitar ao máximo os benefícios de programas de fidelidade, que muitas vezes ficavam esquecidos no fundo de uma gaveta. As passagens aéreas ainda são as preferidas dos consumidores para o resgate de milhas, mas não são a única opção. Os pontos podem ser usados em hospedagens, aluguel de carro, passeios e muitos outros serviços. O fundamental é ter tempo e planejamento para viajar com tranquilidade.

LEIA TAMBÉM

Vai para a Europa? Conheça os 7 países com maior risco de atentados

Por conta da Olimpíada Rio – 2016, embaixada recomenda antecipar o pedido de visto americano

Conheça as 10 cidades mais caras para viajar

Para orientar os consumidores, a ABEMF, Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização, elaborou uma lista com dicas para quem não abre mão de viajar mesmo quando precisa economizar. Confira:

  1. Transforme seus gastos em pontos ou milhas – Quando o assunto é viagem, não há escolha, planejamento é essencial, principalmente para quem não quer ou não pode gastar demais. Direcione seus gastos diários a estabelecimentos que ofereçam pontos. A ideia não é gastar mais, mas concentrar tudo o que já compra para que rendam milhas. Assim, vai construindo uma reserva para o momento em que for resgatar passagens e outros produtos e serviços para a viagem.
  1. Emita passagens com antecedência – Mesmo para quem vai trocar pontos por passagens, a antecedência é importante. Se você emitir os bilhetes meses ou até um ano antes da data da viagem, além de ter mais opções de data e horários, com certeza conseguirá melhores preços, ou seja, será necessário usar uma menor quantidade de milhas para a troca.
  1. Pesquise opções de passeios em seu destino – Não é só de passagens aéreas que vivem os programas de fidelidade. Hoje, é possível trocar seus pontos por milhões de produtos e serviços, como aluguel do carro, hospedagem, roupas e acessórios usados na viagem e até passagens rodoviárias, para destinos mais próximos ou para quem prefere o ônibus ao avião. Pesquise e descubra novas formas de aproveitar esses benefícios.
  1. Escolha sua companhia aérea de acordo com o programa de fidelidade – Os programas de fidelidade costumam ter diversas parcerias com companhias aéreas nacionais e internacionais. Por isso, mesmo que você precise comprar passagens, escolha as empresas que participam do programa de fidelidade do qual faz parte. Esta é mais uma forma de acumular.
  1. Atenção às promoções e aos aceleradores de acúmulo – As empresas de fidelidade oferecem diversas promoções ou mecanismos que permitem acumular pontos rapidamente. São clubes de vantagens exclusivos, oferta de bônus, ativação de milhas expiradas. Fique atento e não perca boas oportunidades.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]