Turismo

Adoção de cães e tarde dos noivos: confira os eventos do fim de semana

Redação
18/10/2017 19:22
Thumbnail

Foto: Zoe Ra / Unsplash.

Neste fim de semana (21 e 22), os curitibanos vão poder aproveitar um evento de adoção de cães e gatos, troca de brinquedos e aula de defesa pessoal para mulheres. Ainda para os que adoram pets, haverá um Encontro de cães da raça Yorkshire. Os apaixonados que já marcaram a data do grande dia podem curtir a Tarde dos Noivos e o Wedding In Love.
Confira a seleção de eventos do Viver Bem para este fim de semana em Curitiba:

6º evento de Adoção de Animais

A ação é promovida duas vezes por ano em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São José dos Pinhais, afim de conscientizar a população e incentivar a adoção responsável. Na última edição do evento, 18 cães e gatos em situação de abandono encontraram um novo lar.
Todos os animais que participam já estão vacinados e recebem um microchip para acompanhamento da Secretaria do Meio Ambiente de São José dos Pinhais.
Além disso, haverá um bazar de roupas e acessórios para os pets que será realizado pelas protetoras dos animais, com o objetivo de arrecadar fundos para as atividades da organização.
Data: 21 de outubro (sábado)
Local: Terreno ao lado do Shopping São José – na Rua Voluntários da Pátria, 293, esquina com a Rua Desembargador Motta Junior.
Horário: das 13h às 16h
Mais informações, aqui.

* * *

Ciclo Kids — Especial do Mês das Crianças

O evento será realizado na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, e é destinado às crianças entre 2 e 5 anos. O objetivo é incentivar as crianças a andarem de bicicleta desde cedo. A manhã terá atividades com as bicicletas de equilíbrio (sem pedal) — quem não tem, poderá emprestar da Ar Livre, organizadora do evento, no dia. A entrada é gratuita.
Data: 22 de outubro (domingo)
Horário: das 9h às 12h
Local: Praça Nossa Senhora de Salete — Centro Cívico
Mais informações através do evento no Facebook.

* * *

Encontro de Yorkshire no HiperZoo

A loja de itens para animais de estimação HiperZoo já é conhecida por promover encontros de diversos animais — cães, gatos exóticos — e neste domingo (22) será a vez da raça Yorkshire Terrier. O evento contará com um desfile de moda da Jilgles, piscina de bolinhas para pets, concurso do maior e menor York e sorteio de brindes, além de food trucks durante a tarde.
Programação:
12h às 17h: Food Trucks
14h: Concurso do maior e menor York
15h: Desfile Jingles
Data: 22 de outubro
Horário: das 11h às 17h
Local: HiperZoo — R. Des. Westphalen, 3448
Mais informações através do evento no Facebook.

* * *

Tarde dos Noivos — Mansão Belloni

A Tarde dos Noivos é uma feira que reúne clientes e profissionais de diversas áreas (decoração, caricaturista, som, iluminação, gastronomia, acessórios de noivas, entre outros), com degustações de doces e drinks e apresentação de dança de noivos e música para casamento. Haverá também sorteios. Entrada e estacionamento gratuitos.
Data: 21 e 22 de outubro (sábado e domingo)
Horário: das 14h às 20h
Endereço: Rua José Sikorski, 46 – Santo Inácio (próx. ao Parque Barigui)
Mais informações através do evento no Facebook.

* * *

Defesa Pessoal para Mulheres

O workshop, realizado pela Authentic Brazilian Jiu-Jitsu, tem uma nova proposta de auto defesa para mulheres. Antes de ensinar golpes, os instrutores entendem que é importante fazer com que cada aluna entenda que é capaz de se defender, de reconhecer um possível agressor e não ser um alvo vulnerável.
As técnicas são de Gracie Jiu-Jitsu e qualquer mulher pode participar, independente do porte físico e idade.
Data: 21 de outubro
Horário: das 15h às 18h
Local: Palácio Dos Estudantes — R. João Manoel, 142 – São Francisco
Valor: R$70 antecipado e R$100 no dia
Mais informações através do evento no Facebook.

* * *

Wedding In Love

O workshop para noivas contará com talk shows de maquiagem e cabelo, com a Olga Pellanda e Pablo Ilisio (16h) e foto e filme de casamento, com a Marco Pollo Fotografia e a Castle, além de apresentação de bailarinos para a dança dos noivos, degustação de doces e bebidas, demonstrações com uma empresa de música ao vivo e sorteios. Entrada gratuita.
Data: 22 de outubro
Horário: das 14h às 21h
Local: Buffet Ilha do Mehl — R. Emílio de Menezes, 697 – São Francisco
Mais informações através do evento no Facebook.

* * *

LEIA TAMBÉM: