• Carregando...
Companhia aérea argentina pretende implantar voos para o Brasil, mas também para outros países da América Latina (Foto: VisualHunt)
Companhia aérea argentina pretende implantar voos para o Brasil, mas também para outros países da América Latina (Foto: VisualHunt)| Foto:

A aérea de baixo custo Flybondi, primeira low cost argentina, acaba de receber autorização pelo Ministério de Transporte local para operar 85 rotas por 15 anos. Entre os trechos, 26 partem de cidades argentinas para diferentes destinos no Brasil.

Segundo o jornal argentino La Nacion, a intenção da nova companhia é realizar viagens a partir de 500 pesos argentinos (cerca de R$ 99) e operar como rota principal o trecho entre as cidades de Córdoba e a capital argentina, Buenos Aires. Para isso, porém, a empresa precisa que o governo local diminua a tarifa mínima, que hoje está em 788 pesos argentinos (cerca de R$ 154).

Para os trechos nacionais, a companhia prevê início das atividades em outubro desse ano. A operação no Brasil depende ainda da autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e não tem ainda previsão.

Os planos incluem rotas de Buenos Aires para Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Natal, Porto Alegre, Porto Seguro, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador; de Córdoba para Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador; de Puerto Iguazú para Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro; de Mendoza para São Paulo e Rio de Janeiro; e de Bariloche para São Paulo.

Além do Brasil, foram solicitadas rotas internacionais para Uruguai, Chile, Equador, Bolívia, Colômbia e Peru.

LEIA TAMBÉM

>>> Trecho brasileiro do Caminho de Santiago de Compostela é uma farsa? Entenda o caso

>>> Primeiro parque aquático adaptado a crianças com deficiência tem entrada franca

>>> Viaje (quase) de graça: saiba como ganhar hospedagem e comida ao redor do mundo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]