Turismo

Aérea oferece espumante de graça também na classe econômica

Redação
13/10/2017 18:00
Thumbnail

Foto: Divulgação/Delta Airlines | Mikkel Vang

A companhia aérea Delta Air Lines anunciou que vai servir prosecco de graça na cabine principal em suas viagens internacionais.
A regalia era reservada para a primeira classe dos voos da empresa norte-americana — os passageiros da classe econômica precisavam pagar 9 dólares pela taça, que agora se junta ao cardápio de vinho branco e tinto e cerveja, já oferecidos sem cobrança adicional há anos.
A bebida, da marca Avissi Prosecco, será servida em minigarrafas individuais.
A ação da Delta contrasta com medidas tomadas pela maioria das companhias aéreas, que vêm deixando de oferecer cortesias e cobrando cada vez mais serviços à parte. No Brasil, a última empresa a praticar este tipo de cobrança foi a Latam, que começou a vender lanches durante os voos.
Comemoração
Segundo a Delta Airlines, o oferecimento de alimentos e bebidas premium de graça é uma das estratégias para fidelizar os clientes.
“O vinho espumante é quase sempre a primeira escolha para uma comemoração e sabemos que viajar é muitas vezes uma ocasião especial para as pessoas, então queríamos trazer a celebração até elas”, disse Lisa Bauer, vice-presidente de Serviços de Bordo da Delta, em uma nota da empresa divulgada para a imprensa.
“Oferecer refeições criadas por chefs e bebidas como cortesia durante o voo é um dos diferenciais da Delta, e novamente somos referência com nossas minigarrafas de prosecco”, continuou.
A minigarrafa do Avissi Prosecco que será oferecida pela Delta para todos os passageiros (maiores de idade) em seus voos internacionais. Foto: Divulgação
A minigarrafa do Avissi Prosecco que será oferecida pela Delta para todos os passageiros (maiores de idade) em seus voos internacionais. Foto: Divulgação
Companhia
No Brasil, a Delta trabalha em uma aliança com a Gol que permite a conexão de todas as regiões do país com os Estados Unidos. A companhia norte-americana disponibiliza serviços para 28 países e 45 destinos nas Américas, totalizando mais de 1,2 mil voos semanais entre os EUA e a América Latina e Caribe.
LEIA TAMBÉM