Turismo

Aeroporto central de Buenos Aires não receberá mais voos de países vizinhos

Redação
10/07/2017 21:15
Thumbnail

Aeroporto Jorge Newbery passará a ter apenas voos nacionais na Argentina, a partir de 2019 (Foto: reprodução)

A partir de abril de 2018, metade dos voos de Buenos Aires, na Argentina, com origem ou destino a países vizinhos, como o Brasil, deverão partir/chegar do/ao aeroporto Ministro Pistarini, em Ezeiza – o aeroporto mais afastado da região central da capital argentina. Até 2019, todos os voos com destino ou partida de países vizinhos serão realizados pelo aeroporto da cidade de Ezeiza, enquanto o Aeroparque Metropolitano Jorge Newbery ficará apenas com voos nacionais.
A única exceção caberá ao Uruguai que, de acordo com informações do Diário Oficial argentino, está geograficamente mais próximo e poderá continuar operando no Jorge Newbery. A mudança foi divulgada na última semana pelo governo argentino e repercutiu nesta segunda-feira na imprensa local.
Até o momento, partem e chegam ao aeroporto Jorge Newbery voos das companhias aéreas Aerolíneas Argentinas, Austral, Latam, Gol e Amazonas. De acordo com informações da imprensa local, a mudança foi motivada pela chegada de companhias aéreas low cost e, com elas, o aumento no tráfego de passageiros na capital da Argentina.
Como o aeroporto Newbery não tem capacidade para aumentar o número de voos e de passageiros, os voos internacionais deverão ser encaminhados exclusivamente ao Ezeiza.
Mudança impacta no tempo gasto da viagem
Como o aeroporto Ministro Pistarini está localizado na cidade de Ezeiza, região metropolitana de Buenos Aires, a cerca de 40 km do centro da capital, o tempo que os passageiros passarão com o translado para o aeroporto pode chegar a duas horas – dependendo do trânsito na capital portenha. Em horários fora do pico, como fim da noite e madrugada, o trajeto é realizado em pouco mais de meia hora.
LEIA TAMBÉM