Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Aeroporto Jorge Newbery passará a ter apenas voos nacionais na Argentina, a partir de 2019 (Foto: reprodução)
Aeroporto Jorge Newbery passará a ter apenas voos nacionais na Argentina, a partir de 2019 (Foto: reprodução)| Foto:

A partir de abril de 2018, metade dos voos de Buenos Aires, na Argentina, com origem ou destino a países vizinhos, como o Brasil, deverão partir/chegar do/ao aeroporto Ministro Pistarini, em Ezeiza – o aeroporto mais afastado da região central da capital argentina. Até 2019, todos os voos com destino ou partida de países vizinhos serão realizados pelo aeroporto da cidade de Ezeiza, enquanto o Aeroparque Metropolitano Jorge Newbery ficará apenas com voos nacionais.

A única exceção caberá ao Uruguai que, de acordo com informações do Diário Oficial argentino, está geograficamente mais próximo e poderá continuar operando no Jorge Newbery. A mudança foi divulgada na última semana pelo governo argentino e repercutiu nesta segunda-feira na imprensa local.

Até o momento, partem e chegam ao aeroporto Jorge Newbery voos das companhias aéreas Aerolíneas Argentinas, Austral, Latam, Gol e Amazonas. De acordo com informações da imprensa local, a mudança foi motivada pela chegada de companhias aéreas low cost e, com elas, o aumento no tráfego de passageiros na capital da Argentina.

Como o aeroporto Newbery não tem capacidade para aumentar o número de voos e de passageiros, os voos internacionais deverão ser encaminhados exclusivamente ao Ezeiza.

Mudança impacta no tempo gasto da viagem

Como o aeroporto Ministro Pistarini está localizado na cidade de Ezeiza, região metropolitana de Buenos Aires, a cerca de 40 km do centro da capital, o tempo que os passageiros passarão com o translado para o aeroporto pode chegar a duas horas – dependendo do trânsito na capital portenha. Em horários fora do pico, como fim da noite e madrugada, o trajeto é realizado em pouco mais de meia hora.

LEIA TAMBÉM

>>> Trajeto da Linha Turismo ganha novas paradas em Curitiba

>>> Morar no Uruguai ficou mais fácil: brasileiros terão visto permanente e de graça

>>> Com a estratégia ‘certa’, é possível usar milhas para viajar de graça pelo mundo

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]