Turismo

Afonso Pena tem quatro voos cancelados nesta segunda-feira

Redação
28/05/2018 09:15
Thumbnail

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Apesar do pronunciamento feito ontem pelo presidente Michel Temer (MDB), anunciando um acordo com as lideranças da paralisação dos caminhoneiros, os reflexos da greve continuam sendo sentidos nos aeroportos brasileiros. Na manhã desta segunda-feira (28), o Aeroporto Afonso Pena, de Curitiba, teve quatro voos cancelados pelas companhias aéreas devido à falta de combustível para as aeronaves.
Até as 9h desta segunda-feira, a Azul havia cancelado três dos voos que operaria hoje. O primeiro deles era o 2871 com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Esse voo decolaria do Afonso Pena às 6h20 da manhã e tinha previsão de chegada às 7h20 em São Paulo. Outra companhia que também cancelou um voo para Congonhas foi a Latam. O 3004 sairia de Curitiba às 8h25 e chegaria a Congonhas às 9h25, segundo informações do site da companhia.
Já o voo 4240, da Azul, tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, também em São Paulo, mas foi igualmente cancelado. O 4240 tinha decolagem marcada para as 8h45 e pouso na capital paulista programado para as 9h55. O quarto voo cancelado também era da Azul. O 4236 iria para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com saída às 9h10 e chegada ao destino às 10h35.

Meu voo foi cancelado, e agora?

Se seu voo está na lista dos cancelados de hoje, a orientação das companhias aéreas é de que você entre em contato com elas para uma possível remarcação do voo. Desde que os efeitos da paralisação começaram a atingir o setor de aviação civil, tanto a Infraero quanto a Empresa Brasileira de Estrutura Aeroportuária (Infraero) quanto a Associação Brasileiras das Empresas Aéreas (Abear) dizem estar atentas aos problemas gerados pelo desabastecimento dos aeroportos do país.

Latam flexibiliza regras

Das companhias brasileiras que operam no Paraná – Gol, Latam, Avianca e Azul – apenas a Latam já se posicionou oficialmente sobre o problema. Um comunicado em seu site informa que a companhia está flexibilizando as regras de remarcação em alguns aeroportos.
“Para minimizar impactos aos seus passageiros, a companhia flexibilizará suas regras, oferecendo isenção da cobrança de taxa de remarcação da passagem para nova data à escolha do cliente, sem multas, em voos domésticos com partidas, chegadas ou conexões programadas para os aeroportos de Aracaju, Brasília e Recife nos dias 23 e 24 de maio.
Os passageiros impactados por esta contingência podem entrar em contato com a Central de Vendas, Informações, Fidelidade e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil) ou procurar uma loja da companhia.”

LEIA TAMBÉM: